Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Muitos filmes de grande qualidade não têm o destaque que merecem, passando quase despercebidos. Por razões meramente económicas, as verbas promocionais concentram-se apenas em meia dúzia de títulos "mais comerciais". Para contrariar esta tendência, criámos este espaço de partilha e entre-ajuda, onde todos podem participar: escolha os filmes que achou mais marcantes e deixe o seu comentário.
Foram encontrados 11 comentários. Resultados de 1 a 11 ordenados por data:
Tudo Pode Dar Certo (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Whatever Works, 2010-05-21
Como fã incondicional de Woody Allen gosto de o ver representar na tela os argumentos que leva ao cinema, mas reconheço que é impossível ficarmos desiludidos com o desempenho de Larry David. O virtuoso traço de Allen está mais que patente nesta “comédia”!! Um deleite para os seguidores!!
Por B (LISBOA)
Millennium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Muito bom, 2010-05-04
O filme surpreendeu-me pela positiva uma vez que não esperava observar num filme sueco toda a qualidade técnica que pude verificar. Os desempenhos levados a cabo pelos actores estão excelentes assim como toda a dinâmica e cenários cinematográficos que vão servindo de set ao longo da trama. Quanto ao argumento, e apesar de ainda não ter lido nenhum dos 3 livros deste autor, posso dizer que me lembrou um pouco todo o suspense e terror psicológico presente em filmes o “Seven- 7 pecados mortais” ou “O Silêncio dos Inocentes”(aliás, a cena final lembra-me mesmo a fuga de Hannibal Lecter para o Haiti...). Um filme a ver!
Por B (LISBOA)
As Vidas Privadas de Pippa Lee (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Por detrás do pano, 2010-04-21
Parte da curiosidade que tinha em ver este filme era despertada pelo seu título. Não posso dizer que me tenha deslumbrado mas também não me desiludiu. Sucintamente, o filme relata a história de uma mulher que se deixa anular após o casamento com um editor muito reconhecido. Pouco a pouco vamos conhecendo a verdadeira personalidade por detrás da imagem de esposa perfeita: a sua infância traumática e a sua adolescência rebelde e perigosa. Relembra-nos que a vida é muitas vezes um palco onde o actor é quase sempre engolido pela personagem.
Por B (LISBOA)
O Clube de Leitura de Jane Austen (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Previsível mas delicioso!, 2010-02-08
Seis pessoas, seis meses, seis livros...uma história sobre amores e desamores bem ao estilo de Jane Austen cujas temáticas permanecem bem actuais nos dias de hoje. Um desempenho delicioso de Emily Blunt e de todo o elenco em geral. Delicioso para ver num sábado à noite enquanto se devora uma caixa de chocolates com recheio de mentol (é melhor não dizer a marca)!!! eheh
Por B (LISBOA)
UP - Altamente! (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Adorei!, 2010-02-01
Um filme totalmente inspirador que nos faz perceber que a vida não corre sempre da forma como desejamos ou imaginamos...pelo contrário, surpreende-nos a todo o momento e talvez seja essa a verdadeira razão da nossa existência! Apesar de animado, penso que é um filme muito mais direccionado para o universo adulto. A não perder!!
Por B (LISBOA)
ABC da Sedução
TrailerAlugar
Marte vs Vénus, 2009-11-19
Fui ver este filme com amigos ao cinema e adorei! É uma abordagem divertidíssima sobre as diferenças entre homens e mulheres no campo das relações amorosas! Os dois protagonistas têm desempenhos fenomenais e penso que, apesar deste filme se encaixar numa categoria habitualmente mais vocacionada para o público feminino, os homens vão divertir-se imenso!!
Por B (LISBOA)
Morte Num Funeral (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
think twice before taking a valium..., 2009-11-17
Este filme consegue caricaturar de uma forma inteligente o cenário de um funeral! Podemos dizer que representa e consegue agrupar todos aqueles acontecimentos que ninguém deseja assistir numa cerimónia deste tipo: discussões, drogas, revelações incómodas...Fez-me rir, chorar e ficar enjoada!! O máximo!
Por B (LISBOA)
My Blueberry Nights - O Sabor do Amor (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
amores e desamores, 2009-11-06
Concordo com a opinião da Rita. Vi este filme hoje e, também eu, tinha expectativas mais elevadas para este filme: pela capa do filme, pela presença do Jude Law e pelos próprios mitos que circulam nas nossas cabeças sobre o que é uma verdadeira história de amor. Não obstante tudo isto, penso que a Rita concordará comigo que é, à mesma, um filme a ver!
Por B (LISBOA)
O Talentoso Mr. Ripley (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Lado Lunar, 2009-09-23
Um dos meus filmes favoritos que precisei de rever recentemente. Um filme que nos coloca perante a frieza e o calculismo da mente humana. Um desempenho arrepiante e estrondoso de Matt Damon e, claro, um Jude Law cujo talento, beleza e capacidade de atracção é inquestionável. Recomendo a quem precise de um choque vitamínico!!!
Por B (LISBOA)
Loucos e Apaixonados (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
A sociedade dos outros, 2009-09-07
Um filme que pretende mostrar-nos as outras cores do “arco-iris”, revelando e dismistificando o conceito de normalidade. Impressionante o desempenho de Josh Hartnett no papel de um “aspie” (pessoas com a síndrome de Asperger) que nos emociona ao longo do filme.
Por B (LISBOA)
Vicky Cristina Barcelona (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Paixão e Ódio, 2009-09-03
Tendo a assinatura de Woody Allen, era certo que não podia deixar de ver "Vicky Cristina Barcelona". No entanto, posso efectivamente dizer que o adorei e detestei!! Penso, aliás, que este é um tipo de filme que tem esta rara capacidade de despertar uma convivência muito pouco pacífica de dois sentimentos tão extremos como a paixão e o ódio. A interpretação de Bardem está fenomenal ao ponto de também nós nos deixarmos encantar pela abordagem extremamente sedutora da sua personagem!! Aconselho vivamente aos que vivem apaixonados!!
Por B (LISBOA)

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
06/Mar
Trailer
12/Mar
Trailer