Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Muitos filmes de grande qualidade não têm o destaque que merecem, passando quase despercebidos. Por razões meramente económicas, as verbas promocionais concentram-se apenas em meia dúzia de títulos "mais comerciais". Para contrariar esta tendência, criámos este espaço de partilha e entre-ajuda, onde todos podem participar: escolha os filmes que achou mais marcantes e deixe o seu comentário.
Foram encontrados 12 comentários. Resultados de 1 a 12 ordenados por data:
72 Horas (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Obrigatório ver, 2011-04-26
72 horas é um remake do filme de 2008 "Pour Elle", gostei mais desta versão.
Paul Haggis realizador de "Crash" de 2004 e "No Vale de Elah" voltou a fazer um filme excelente; Independetemente do que se possa dizer sobre a escolha dos actores ou sobre o argumento em si, o filme agarra-nos inexoravelmente ao ecran durante 2 horas. A histótia é simples: um professor tenta salvar a mulher que foi injustamente presa por um crime que supostamente não cometeu.
O ritmo lento a que tudo acontece em vez de tornar o filme maçador e desinteressante, consegue um efeito precisamente inverso.
A não perder.
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Hereafter - Outra Vida (Pontuação: 4)
TrailerAlugar
Clint no seu pior, 2011-04-21
Muito fraquinho este filmezito...
Não tem ponta por onde se pegue, desta vez nem a banda sonora se safa, Clint Eastwood que até costuma ter umas bandas sonoras muito porreiras, desta vez espalhou-se ao comprimido, toda a música é igual à musiquinha que ele utiliza muitas vezes para o epilogo dos seus filmes, dá ideia que estamos sempre a ver a cena final.
Uma seca!!
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Skyline - O Alvo Somos Nós (Pontuação: 2)
TrailerAlugar
melhor é impossivel!, 2011-04-21
Péssimo filme.
Mais uma vez os "aliens" vêem aí, só que o orçamento do filme foi todo gasto nos efeitos especiais, a história é uma miséria e os actores outra, a evitar a todo o custo.
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Eterno Solteirão (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
um homem só, 2011-04-21
Gostei imenso deste filme.
Uma comédia elegante, inteligente e eficiente, às vezes mais séria, outras nem tanto, a história de um "engatatão" a entrar na 3ª idade, que se vê sozinho, não por escolha própria mas como consequência do estilo de vida. O filme é todo àcerca de Ben Kalman (Michael Douglas), se não gostam dele como actor mais vale não verem, se gostam, não se vão arrepender.
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Antes que o Diabo Saiba que Morreste (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Excelente, 2010-06-03
Obrigatório.
Um começo horrível mas que só dura uns minutos, depois é como o Queiróz diz: "pedal no fundo".
Só que neste caso é mesmo...
Não percam!
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Fora de Controlo (Pontuação: 6)
TrailerAlugar
Não é mau de todo, 2010-06-02
Filme de acção, de vingança, yada, yada, yada, a história do costume... mas está ok, despretencioso, soma e segue, vê-se, embora alugar outro.
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
A Estrada (BLU-RAY) (Pontuação: 1)
TrailerAlugar
A estrada para onde deviam ir os filmes maus, 2010-05-22
Não percebo a razão porque continuam a dizer que este filme é bom! Este filme não é mau, é PÉSSIMO! Cenários apocalípticos Mad-Max "style", Holocaust 2000 e o mundo está todo lixado?! Ok fixe, mas o que é que ainda ficou por dizer em TODOS os outros filmes do género? Acho que nada e prova é este filme, o último que teve alguma piada foi o "I'm Legend", ao menos nesse ainda havia uma históriazinha!
A Estrada? A Estrada é uma coisa triste de se ver: uns actores muito patéticos onde até o excelente Viggo Mortensen atinge o limiar do rídiculo, numa tentativa desesperada de dar algum crédito a um filme que não tem ponta por onde se lhe pegue... os flashbacks sem sentido, toda aquela treta a dar um ar de filme de qualidade e com uma mensagem, com uma fotografia cinzenta a condizer com o almbiente pós-qualquer-coisa que nunca ninguém chega a saber o que foi, ao ponto de o próprio trailer ser mais interessante do que o filme, e tem mais cenas!!! Acreditem, eu sei que é difícil de acreditar mas é verdade.
"A Estrada" ou então "Um Homem e Um Menino", história cheia de lamechices, uma incessante e monótona tentativa de fugir aos perigos de um mundo desvastado por qualquer coisa muito má, onde a prioridade era chegar ao Sul, junto ao mar, o mar que é a esperança de sobreviver, vá-se lá saber porquê... esconde-te, foge, não faças barulho, eles são os maus, nós somos os bons, mais um perigo, rebobina e repete tudo de novo, esconde-te, eles são os maus... até fico cansado só de me lembrar...
Conclusão: mandem o Blu-Ray pela janela fora e se querem ver desgraças, alguma acção e o mundo a acabar em grande estilo, alugem "The Terminator (1984)".
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Avatar (BLU-RAY) (Pontuação: 6)
TrailerAlugar
Jogo de computador mas consegue-se ver até ao fim, 2010-05-10
Tinha grandes reticências em ver este filme, joguei muitos jogos de computador numa altura em que os jogos ainda eram jogos de computador e nós sabiamos isso, ninguém pensava em criar um ambiente real e este tipo de gráficos do século XXI eram apenas uma miragem ou fruto de uma imaginação muito fértil, o que é certo é que fiquei vacinado e tudo o que me lembre computadores (uso um todos os dias e nem poderia pensar em viver sem ele) a nível ludíco, me irrita.
Já podem imaginar com que espírito resolvi ver o filme, mas no fim acabei por achar que nem é mau de todo, é um filme para adolescentes ou não... não tem história mas também não interessa, vejam e prontos,.
É o pior filme de James Cameron.
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Nas Nuvens (BLU-RAY) (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Obrigatório, 2010-05-10
Estão a imaginar um lago gelado e uns skates a deslizarem suavemente na superficie gelada? Eu tambem não, mas o filme é mesmo assim: corre sobre esferas e só essa suavidade e a fluidez da narrativa é suficiente razão para ver o filme, a história..??? que interessa a história o que interessa é a forma como ela é contada. A música serve muito bem apesar de que fora do filme, algumas das músicas não funcionam assim tão bem. A única coisa que me irritou ligeiramente foi ver a Vera Farmiga a fazer o mesmo papel que anda a fazer há uma carrada de anos. Ainda não chegou ao ponto do Michael Caine a fazer de Michael Caine, mas para lá caminha, é só uma questão de tempo.
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Jogo (BLU-RAY) (Pontuação: 2)
TrailerAlugar
pior que mau, 2010-05-10
Nem dá para comentar, o filme é idiota, inútil, sem propósito, talvez se visse melhor há uns 10-15 anos, antes de "The Running Man" ou ""Death Race" mas hoje, agora, em 2010?!
Sou fã do Geard Butler e acho uma pena ele andar a fazer filmes como estes de tão fraca qualidade recheado de estereótipos, explosões e mais explosões e onde até a banda sonora é péssima.
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Orfã (BLU-RAY) (Pontuação: 6)
TrailerAlugar
bom filme, 2010-05-10
Órfã surpreendeu-me. Esperava mais um estúpido filme de terror mas não é o caso. O filme em geral é muito bom, com sólidos e convincentes desempenhos, o "script" ou o gião é de qualidade, tem suspense, algumas surpresas e novas histórias que nascem de dentro do enredo principal mas que funcionam bem e acrescentam alguma complexidade ao filme mantendo sempre a coerência.
Por Antonio Ferrao (PORTELA)
Dupla Sedução (BLU-RAY) (Pontuação: 4)
TrailerAlugar
espionagem comercial, 2009-08-11
Para quem gosta desta temática o filme, apesar de tudo, vale a pena ver, os actores são bons e a banda sonora adequada. O problema está na narração, a narração é uma maçada: demasiados "flashbacks", desnecessários, que não acrescetam nada a não ser criar um ambiente meio caótico que para os menos atentos ao desenrolar da história depressa leva ao desinteresse e depois aqueles multi-ecrans ridículos ao estilo de "24" que também não têm razão de ser. Alias todo este filme é um "dejá vu" com um argumento repetido em tantos outros filmes de espionagem mas desta vez como um toque mais "light" entre a comédia e uma outra coisa qualquer que não consigo defenir... suspense? hum...
Resumindo: ao fim de 1H,30m em que tentamos levar o filme a sério, ficamos com a sensação que foi um esforço inútil, o filme não merecia.
Por Antonio Ferrao (PORTELA)

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos