Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Muitos filmes de grande qualidade não têm o destaque que merecem, passando quase despercebidos. Por razões meramente económicas, as verbas promocionais concentram-se apenas em meia dúzia de títulos "mais comerciais". Para contrariar esta tendência, criámos este espaço de partilha e entre-ajuda, onde todos podem participar: escolha os filmes que achou mais marcantes e deixe o seu comentário.
Foram encontrados 37 comentários. Resultados de 1 a 20 ordenados por data:
1-20  21-37  +
Mustang (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Tradição, vergonha, sobrevivência!, 2018-08-13
Este é o meu género de filme. O melhor que vi nos últimos tempos. A cumplicidade das atrizes excelente, para mim elas eram mesmo irmãs, sentia-se a ligação entre elas como real. Depois os temas abordados, além da cumplicidade entre irmãs, o choque geracional, a tradição, a vergonha, a sobrevivência. Temas fortissímos. *****
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Camino (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Filmes que nos ajudam a pensar..., 2014-04-18
Este filme tem sem dúvida todos os ingredientes para ser considerado um excelente filme. O argumento, faz-nos pensar, retrata os problemas da fé, mais concretamente da Opus day. O Realizador fez um trabalho excelente, podendo por vezes transmitir uma crítica à fé e outras porém uma homenagem à mesma. É brilhante como nos deixa espaço a nós par tirar as suas conclusões. Eu tirei a minha. Apesar de não ser crente, não sou radical, e aceito quem o seja e quem não seja. É uma opção pessoal. Mas como em tudo, o que é demais é prejudicial. O facto de ser uma história verdadeira torna esse julgamento mais importante!
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Ágora (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
O saber não ocupa lugar, 2012-11-01
Uma bonita homenagem à astronomia. Este filme faz-nos perceber a forma como com o crescimento do cristianismo toda a ciência foi destruída e como entrámos num período negro para o conhecimento. A idade medieval. Como dizia Carl Sagan, se este período não tivesse acontecido, de certeza que hoje já viajaríamos frequentemente para Marte. Vi o filme uma vez, e quando foca aspectos reais e que nos fazem pensar, gosto de ver os extra. Nos extra, existe a possibilidade de ver novamente o filme mas narrado pelo realizador. Que riqueza, muito melhor que da primeira vez.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Chungking Express (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Mágico!, 2012-04-17
Que bom que é ter surpresas como estas. Adorei a história, a forma como está filmado, a banda sonora. Que agradável surpresa. Para quem gosta de bom cinema alternativo, não perca!
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Rio Gelado
TrailerAlugar
Aleluia!, 2012-04-13
Andava há anos há espera que este filme saísse. óptimo! :)
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Arte de Roubar (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Uma boa surpresa, 2011-10-15
Não há dúvida que Portugal cada vez faz melhores filmes. Este não fica atrás de tantos outros estrangeiros. A originalidade de ser falado em inglês mas mantendo todas as referências a portugal, os actores, o argumento, até a banda sonora. Tudo muito bom.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Canino (Pontuação: 1)
TrailerAlugar
Passo, 2011-08-10
Gosto imenso de cinema não americano, e em 95% das vezes acho-os mesmo muito bons. Este é para mim uma aberração. Extremamente violento.Não consegui entender o sentido do filme, o que me leva a interpretar como violência gratuita. Achei demasiado anormal e chocante.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
A Origem (Pontuação: 6)
TrailerAlugar
Nada de especial, 2011-07-25
Adoro todos os filmes do Nolan, e talvez por isso estava com muitas expectativas em relação e este, que é nitidamente um filme para apreciadores de efeitos especiais. Estava à espera de tb cuidarem a história, que se torna chata. Começa-se por achar original, mas ao fim de meia hora já não há mais nada de novo a não ser efeitos visuais fantásticos.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Inconscientes (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Delicioso!, 2011-07-14
Adoro quando um filme que eu acho que é capaz de ser bom, se revela muitíssimo bom. Uma excelente surpresa. O tipo de humor é delicioso.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Bebés (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Beleza pura, 2011-06-06
Este filme é fantástico. Cada criança, dentro do seu meio é feliz. Se virmos as crianças da Mongólia e da Naníbia com os nossos oculos da cultura ocidental, vamos ter pena destas crianças. Mas aposto que na óptica destas duas mães, as outras duas crianças é que suscitariam pena. As diferenças culturais são isso mesmo, e são lindas exactamente por isso. A beleza de uma nova vida é igual seja em que cultura for, e todas as mães procuram o mesmo, educar os seus filhos da melhor forma possível. Além deste aspecto, do ponto de vista técnico, a fotografia é estonteante!
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Eu Servi o Rei de Inglaterra (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Surpreendente, 2011-02-11
Obrigada Carla, sem o teu comentário, não teria visto este filme. Confesso que a capa não é das mais felizes, e remetia-me para alguma leviandade e "badalhoquice". Mas o filme é belissimo. O forma em tom de comédia em que é contada uma parte da nossa história que foi dramática, remeteu-me para a Vida é bela do Bennini. Gostei de uma ponta à outra. um filme cheio de subtilezas.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
À Boleia Pela Galáxia (Pontuação: 3)
Alugar
pois..., 2010-06-12
:) eu comprei o livro e não o consegui ler... o filme penso que tb não consegui terminar....
Mau mesmo!
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
O Inferno de S. Judas (Pontuação: 9)
Alugar
Os podres da igreja, 2010-03-23
Filme brutal, por se tratar de uma história verdadeira em que crianças marginalizadas pela família e pela sociedade são entregues ao cuidado da igreja onde são selvaticamente abusadas e violentadas. É brutal como a igreja que se rege por valores de humanidade e de alento aos desprotegidos, tem depois no seu seio homens amargurados e frustrados que se tornam verdadeiras bestas!
Destaco o excelente desempenho de Iain Glen que faz o papel do odioso padre John.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Dias de Glória (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Muito bom, 2010-03-11
Que bela surpresa este filme... Mesmo sem se ver os extras, que recomendo vivamente, os actores conseguem transmitir-nos a sensação de como este tema os tocou. Todos os actores têm nos seus avós soldados que viveram esta situação de se entregarem a defender um território que sentiam com a sua pátria apesar de nunca a terem pisado, motivados pelas palavras de De Gaulle, e recebendo em troca a humilhação e a descriminação. Como um dos actores diz nos extra, a partir deste filme a França começou a ver os emigrantes provenientes da Algéria, Marrocos, Tunísia, que deambulam pelas suas ruas com outros olhos. E estes, passaram a ter heróis a quem admirar.
Um belissímo filme que faz a comunhão entre o país colonialista e os países colonizados.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Luz Silenciosa (Pontuação: 5)
TrailerAlugar
Nem sei bem :), 2010-02-22
Bom, ontem foi a vez de ver este filme. Despertou-me a curiosidade por ser um filme que ganhou 25 prémios. é de facto um filme muito diferente, com uma fotografia muito boa, e uma escolha de sons naturais como se fossem a banda sonora maravilhosos. Autênticas fotografias, uma simplicidade linda!
Só que é muito, muito, muito parado. Os filmes do manuel de Oliveira ao pé deste têm muitissíma acção.
Só para perceber. O filme começa com o nascer do sol que demora 6 minutos. Logo a seguir vemos uma família a iniciar o pequeno almoço, em que ficam todos calados de olhos fechados a agradecer a refeição durante 2 minutos. A mãe a os filhos saem, e o pai fica durante quase 4 minutos a chorar. É tudo muito intenso e demorado.... o meu refinamento em termos deste tipo de filmes ainda não é suficiente para o poder apreciar.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
A Onda (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
A ver!, 2009-10-24
Excelente exercício sobre a fragilidade das democracias e sobre a facilidade com que se consegue manipular as massas.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
O Rapaz do Pijama às Riscas (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Falta qualquer coisa, 2009-10-15
Na minha opinião, este género de filmes sobre o holocausto já está demasiado banalizado, e depois corre-se o risco do tema ficar aligeirado. Percebo o objectivo do objectivo do filme, e a forma como pretende retratar a visão do ponto de vista da inocêcia das crianças relativamente a um assunto fracturante. Porem, a forma abordada não me convenceu. A facilidade com que as crianças ficavam a conversar sem que ninguém interviesse dá a entender que isso seria possível. A forma como a criança não judia entra no campo fez-me perder a credibilidade no filme. Dá a ideia de que os campos não eram vigiados quando na realidade o eram em absoluto. Se assim não fosse, esta técnica usada para entrar teria sido usada para os prisioneiros se evadirem. Em conclusão, gostei da abordagem, mas está demasiado romântica para o meu gosto.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
O Terceiro Passo (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Mágico!, 2009-08-20
Muito bom filme. Excelente desempenho, realização, fotografia, mas tenho mesmo de destacar o argumento. Faltam filmes que nos prendem desta maneira e que nos obrigam a pensar. Penso que é o género de filmes que quando se volta a ver descobrem-se novas conexões. Vejam
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
Aritmética Emocional (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Maduro, 2009-08-10
Há filmes assim... que mesmo sendo simples nos tocam. Os actores são excelentes e a fotografia mágica. O Argumento tb é bom. Penso que é um filme para para pessoas mais velhas, assim como eu (quarentona assumida) :)
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
O Despertar da Mente (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
Muito bom, 2009-05-11
Este fim de semana revi este filme, que já tinha visto no cinema e me tinha encantado.
Kaufman é um génio. Faz filmes iguais a ele próprio...
Fabuloso!
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)
1-20  21-37  +

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
14/Dez
Trailer