Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Muitos filmes de grande qualidade não têm o destaque que merecem, passando quase despercebidos. Por razões meramente económicas, as verbas promocionais concentram-se apenas em meia dúzia de títulos "mais comerciais". Para contrariar esta tendência, criámos este espaço de partilha e entre-ajuda, onde todos podem participar: escolha os filmes que achou mais marcantes e deixe o seu comentário.
Foram encontrados 61 comentários. Resultados de 1 a 20 ordenados por data:
1-20  21-40  41-60  61-61  +
Millennium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres (Pontuação: 10)
TrailerAlugar
O melhor!, 2010-11-15
Sem dúvida o melhor livro que já li. Tinha muito receio de ver o filme porque o livro foi tão bom que seria impossivel o filme estar ao mesmo nivel. Realmente não está, mas isso resulta apenas do facto de nem em 2h30 ser possivel mostrar todas as cenas do livro. O filme é muito muito bom, mas o livro é absolutamente brilhante! Para quem ainda não viu o filme, aconselho que leia primeiro o livro, garanto que não se vão arrepender. Estou quase, quase a acabar o segundo livro - "A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fosfero" - e estou ansiosa por ver o filme!
Por Rita Póvoas (MAIA)
Há Dias de Azar (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Uau !, 2010-02-20
Optei por este filme não só por ter o meu actor preferido (Morgan Freeman), mas também devido ao comentário do Angkor e só tenho a dizer: OBRIGADO! Cenas cómicas, um mini romance, acção, mistério até ao ultimo minuto, grande surpresa no final. Este filme tem tudo !!
Por Rita Póvoas (MAIA)
O Condenado (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Misto de sentimentos!!, 2010-02-16
Este filme é bom. É muito bom até! Apesar de merecer um final muito melhor, é um excelente filme. A mim provocou-me uma explosão de sentimentos, porque as vezes dava por mim a sentir pena dele, mas logo depois pensava "Não. não posso ter pena dele, o que ele faz é muito errado!". Fiquei então o filme todo a tentar perceber que tipo de sentimento tinha por aquele homem, se pena por aquilo que ele tem ser um disturbio mental ou se ódio pelas consequencias do seu disturbio. Cheguei ao final do filme ainda sem perceber qual das duas prevalecia sobre a outra.
Acho que as personagens: Candy, o Polícia e Robin existem apenas na cabeça dele, não sao personagens reais. Candy para ele se rever a si próprio, o Polícia para ele se auto-controlar e Robin para ele entender as consequencias das suas acçoes. Para quem vá ver este filme, tentem pensar assim. É uma visão completamente diferente do filme e acho que nos ajuda a entendê-lo melhor.
Por ultimo, aconselho tambem a irem ver os "Extras"... Houve uma cena entre Walter e Robin que foi gravada, mas que no filme só passa um bocadinho e acho q vale a pena vê-la.
Por Rita Póvoas (MAIA)
No Limiar da Verdade (Pontuação: 7)
Alugar
Bom thriller, 2010-02-05
Não gostei nada da interpretação da protagonista - a expressão dela no melhor momento da sua vida é exactamente a mesma no decorrer de uma tragédia. Ou essa era realmente a ideia e passou-me ao lado ou então o desempenho é bastante fraco. Fora isso, é um filme que aconselho para quem aprecie o tipo (thrillers). No final fiquei sem perceber alguns pormenores (mais uma coisa que provavelmente me passou ao lado ou então nao foi explicado), mas de resto é um final bastante bom!
Por Rita Póvoas (MAIA)
A Minha Namorada é Louca (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Boa surpresa !, 2010-02-03
Depois de um dia bastante cansativo decidi relaxar e ver um filmezinho e como estava mesmo numa de filmezinhos "fáceis", isto é, que nao me levassem a pensar e que até pudesse adormecer durante uns minutos e depois acordar e continuar a acompanhar o filme, optei por este filme. O que me levou a pensar que este seria um desses filmes foi simplesmente o titulo e a categoria de comédia romantica. No final o filme revelou-se um filme bastante interessante e não uma simples comedia romantica (e ainda bem). Elisha Cuthbert faz um papel fascinante. Aconselho.
Por Rita Póvoas (MAIA)
.45 - O Filme (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Vingança !, 2010-01-22
É um filme que se vê muito bem e com um final muito bom! A vingança é realmente uma coisa terrivel e muito poderosa (principalmente a vingança feminina) e o filme mostra isso mesmo. Personagens interessantes e como já disse, um final muito bom.
Por Rita Póvoas (MAIA)
O Escafandro e a Borboleta (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Inacreditável!, 2010-01-19
É dificil acreditar que esta tenha realmente sido uma história real, mas foi !! Como o Tineon disse e bem, a visão do protagonista é fantástica!! Aconselho aos que gostam de ver filmes sabendo que tudo aquilo realmente aconteceu!
Por Rita Póvoas (MAIA)
A Proposta (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Light!, 2010-01-12
É um filmezinho bem "light", tal como eu esperaria. Se está num dia em que quer simplesmente relaxar e não está com disposiçao para filmes misteriosos ou dramas devastadores.. "A Proposta" é definitivamente a escolha acertada! Cenas hilariantes, final super previsivel, personagens engraçadas! É o tipica comédia romantica americana, no ponto certo! Aprovadíssimo !
Por Rita Póvoas (MAIA)
Morte Num Funeral
TrailerAlugar
Muito engraçado!, 2009-12-05
Este filme passou-me completamente ao lado, e sendo uma comédia (não sou grande fã), mais ao lado me passava. Mas com oito comentários em que dão a pontuação maxima, tive que o alugar. Realmente não sou apreciadora de comedias, mas esta nao é de todo uma comedia básica. O humor britânico é sem duvida acima da média e o filme produz cenas engraçadissimas. Aconselho, claro...
Por Rita Póvoas (MAIA)
Casamentos e Infidelidades (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
"O que nós fazemos pelo amor", 2009-11-28
Este aparente grade drama, com algum humor negro pode tornar-se numa comédia pois a situação de tão dramática e irreal que é, permite-nos esboçar uns sorrisos "maliciosos" durante o decorrer do filme. As intrepertações são excelentes e as personagens muito convincentes. Em suma, o filme é muito interessante, dramático, e "quase divertido".
Por Rita Póvoas (MAIA)
My Blueberry Nights - O Sabor do Amor (Pontuação: 6)
TrailerAlugar
Eperava mais..., 2009-11-04
Devido aos comentários ao filme, à historia da contra-capa, ao lindo cartaz (não escolhas um livro/filme pela capa), esperava mais. Muito mais. Não é um romance de cortar a respiração. A banda sonora é realmente extraordinária mas tudo o resto nao me fascinou como eu esperava.
Por Rita Póvoas (MAIA)
O Leitor (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Fantastico!, 2009-09-27
Aconselharam me este filme e ainda bem! Durante 120 minutos eu vivi o filme intensamente. O desenrolar da historia é brilhante e o final maravilhosamente belo e triste ao mesmo tempo. Grande lição, o que a vergonha pode fazer na vida de uma pessoa. Não aconselho a ler a contracapa pois revela demasiado do filme! Deixem-se levar...
Por Rita Póvoas (MAIA)
August Rush - O Som do Coração
TrailerAlugar
Arrepiei-me, 2009-09-24
A história é muito bonita e o final, apesar de obviamente previsivel, é muito bonito e emocionante.A banda sonora é sem duvida uma mais valia para o filme. No geral, achei um filme muito bonito!
Por Rita Póvoas (MAIA)
Cake - Amor às Fatias
TrailerAlugar
Soft, 2009-09-21
Ando numa onda de filmes assim mais levezinhos.. Aqueles romances ou comédias "da treta". Este enquadra-se nesse grupo. Bem soft, nada de especial, mas passa-se um bom bocado!
Por Rita Póvoas (MAIA)
Reviver o Futuro
TrailerAlugar
Para ver e chorar mesmo..., 2009-09-20
Concordo com o Romeu, é mesmo para ver e chorar. Eu chorei, e mais que uma vez! Uma historia bastante bonita. Aconselho aos mais sensiveis!
Por Rita Póvoas (MAIA)
Não te Metas com o Zohan
TrailerAlugar
Parvo, 2009-09-20
A história mais parva de sempre com cenas mais parvas ainda. Mas.. tão parvo que até me ri um bocado!
Por Rita Póvoas (MAIA)
Máximo 10 Unidades
TrailerAlugar
Simplicidade, 2009-09-06
Não é de todo o pior filme que já vi nem se encontra perto da lista dos piores. Não é uma história fantastica ou algo nunca antes visto mas serviu bem para completar a minha tarde. Goste de filmes com poucas personagens e para quem tal como eu também gosta, vai com certeza gostar do filme.
Por Rita Póvoas (MAIA)
Vicky Cristina Barcelona (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Exactamente!, 2009-08-19
Tal como o Angkor, também vi partes do filme num voo da TAP e como me despertou curiosidade mais tarde aluguei-o. É indiscutivelmente diferente assisti-lo no avião e assisti-lo em casa. Em relação ao filme, achei-o fantastico e "delicioso". Imagens lindas e uma historia bastante cativante.
Por Rita Póvoas (MAIA)
Gran Torino
TrailerAlugar
Já foi tudo dito., 2009-08-15
Faço das palavras do Rui Cunha e do Rogério Marques as minhas. Não necessito acrescentar mais nada. Excelente. Aconselho!
Por Rita Póvoas (MAIA)
Ele Não Está Assim Tão Interessado (Pontuação: 5)
TrailerAlugar
Só tem elenco!!, 2009-08-15
Quando se vai ver um filme com um elenco que junta nomes como Drew Barrymore, Jennifer Aniston, Ben Afleck e Scarlett Johansson seria de esperar no mínimo uma boa comédia romantica. Infelizmente o resultado foi bastante inferior ao que eu esperaria. O tema do filme é giro e engraçado, e existem algumas situações cómicas mas mesmo assim não o tiraria da classe de filmes medianos.
Por Rita Póvoas (MAIA)
1-20  21-40  41-60  61-61  +

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos