Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Muitos filmes de grande qualidade não têm o destaque que merecem, passando quase despercebidos. Por razões meramente económicas, as verbas promocionais concentram-se apenas em meia dúzia de títulos "mais comerciais". Para contrariar esta tendência, criámos este espaço de partilha e entre-ajuda, onde todos podem participar: escolha os filmes que achou mais marcantes e deixe o seu comentário.
Foram encontrados 2 comentários. Resultados de 1 a 2 ordenados por data:
Ágora (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Muito bom! Um dos melhores filmes de 2009!, 2010-07-30
Mais uma vez Alejandro Amenábar entrega-nos uma excelente peça de como se faz bom Cinema.
Historicamente, filosoficamente, cientificamente e religiosamente surpreendente reforça a ideia de que as superstições metafísicas e religiosas só conseguiram travar o desenvolvimento ciêntifico e filosófico do ser Humano. Citando um grande amigo meu que frequentou Física no IST se o Império Romano não se tivesse auto-destruido, endógeno e exogenamente, estariamos neste momento a explorar as estrelas e as galáxias. Sem dúvida que o Cristianismo e a sua propagação desenfreada e descontrolada por toda a Civilização Antiga arruinou por completo todos os avanços ciêntificos, principalmente a que se refere à astronomia e à fisica. Não é por acaso que a Idade Média é chamada também por Idade das Trevas, onde toda a Civilização emergiu numa escuridão de conhecimento que só terminou com o Renascimento, marcando assim a cessação da Idade Média e o surgimento da Idade Moderna. Foram cerca de 1.000 anos desperdiçados em obscuridade, em medo e terror religioso. Grande filme, grandes interpretações e uma mensagem que nos faz pensar no porquê do atraso Humano na exploração espacial.
Por Requiem (LINDA-A-VELHA)
Assalto Ao Metro 123 (BLU-RAY) (Pontuação: 5)
TrailerAlugar
Não traz nada de novo, 2010-07-06
Dois excelentes actores não fazem um excelente filme como todos sabemos. Tony Scott já realizou muito melhores filmes, e mesmo que não se goste do estilo visual dele, é preciso admitir que cada peça que faz tem um estilo muito pessoal e característico. Voltando ao filme o mesmo é tão linear e previsível que tentamos abstrairmo-nos o máximo possível da história e apreciar as qualidades de interpretação destes dois "monstros" de Hollywood. Quem gostar de Denzel Washington e de Tony Scott tem melhores escolhas, tal como Crimson Tide, Deja Vú e o excelente Man on Fire. Relativamente à parte técnica o BR possui imagem (AVC MPEG4) e som (DTSHD Master) 5 estrelas, uma das excelentes transferências da Sony Pictures.
Por Requiem (LINDA-A-VELHA)

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos