Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Muitos filmes de grande qualidade não têm o destaque que merecem, passando quase despercebidos. Por razões meramente económicas, as verbas promocionais concentram-se apenas em meia dúzia de títulos "mais comerciais". Para contrariar esta tendência, criámos este espaço de partilha e entre-ajuda, onde todos podem participar: escolha os filmes que achou mais marcantes e deixe o seu comentário.
Foram encontrados 8 comentários. Resultados de 1 a 8 ordenados por data:
A Origem (BLU-RAY) (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Originalidade e engenho, 2011-01-16
Já dizia o grande Hitch que em cinema é mais importante o resultado do que a coerência das premissas. O resultado, neste caso, é graficamente espectacular e, do ponto de vista do conteúdo narrativo, segue a linha dos anteriores filmes de Nolan em originalidade, engenho, força.
Por Carl Price (LISBOA)
O Segredo dos seus Olhos (Pontuação: 9)
TrailerAlugar
Brilhante!, 2011-01-16
Um filme absolutamente notável. Proveniente do distante cinema argentino, ainda que Campanella tenha créditos há muito firmados no Estados Unidos através de House, é um filme que se adora e admira pela sua sensibilidade, direcção de actores e humanismo.
Por Carl Price (LISBOA)
Tudo Pode Dar Certo (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
Regresso de Woody ao seu registo, 2010-07-10
O regresso de Woody Allen aos Estados Unidos parece ter reconduzido o realizador ao seu registo mais característico, o da observação sarcástica, irónica e divertida dos nossos dias através de pequenas histórias nova iorquinas. Larry David fez-me saudades do Woody Allen-actor.
Por Carl Price (LISBOA)
Desgraça (Pontuação: 7)
TrailerAlugar
A Profundidade de Coetzee, 2010-05-11
Do laureado J.M.Coetzee só li "O Mestre de Petersburgo", o suficiente para entender o que há de especial e intenso na sua escrita. Há uma parte dessa profundidade que emerge neste filme de Steve Jacobs e nos mergulha numa África do Sul cruel e inóspita. Não é exactamente o melhor dos cartões de visita em vésperas do seu Mundial de Futebol.
Por Carl Price (LISBOA)
Os Limites do Controlo (Pontuação: 6)
TrailerAlugar
Mistério ou fraude?, 2010-05-05
É difícil atribuir uma notação aos filmes de Jarmusch. Se "Broken Flowers" segue uma narrativa coerente, este "The Limits of Control" leva o espectador a um mundo que permanece envolto até ao final do filme numa névoa de mistério a que alguns não hesitarão em designar por fraude, já que pouco se explica e nada parece fazer muito sentido. Mas a fotografia é sedutora e a interpretação de De Bankolé é irrepreensível.
Por Carl Price (LISBOA)
Caso 39 (BLU-RAY) (Pontuação: 6)
TrailerAlugar
Uma cena verdadeiramente arrepiante, 2010-04-09
A cena mais arrepiante do filme, passada na cozinha (em torno do forno) dos pais de Lillith, é uma das mais violentas da história do cinema, ultrapassando os momentos mais empolgantes de Saw e suas sequelas. Partindo de uma narrativa bem construída, o filme perde um pouco por abrir o jogo cedo demais. Desfeita a dúvida, o filme termina num registo já clássico de "destruição do monstro".
Por Carl Price (LISBOA)
Actividade Paranormal (Pontuação: 1)
TrailerAlugar
Muitos furos abaixo de Blair Witch, 2010-04-01
É preciso esperar 99 minutos pelo final do filme e nada de verdadeiramente cinematográfico acontece, com a possível excepção da última cena. Trata-se de um ensaio falhado, muitos furos abaixo de "Blair Witch". Fico verdadeiramente surpreendido com o furor que o filme fez nos Estados Unidos.
Por Carl Price (LISBOA)
Millennium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres (Pontuação: 8)
TrailerAlugar
Bergman tongue, 2010-04-01
It's refreshing to hear the Bergman tongue instead of the lingua franca of movies, English. The movie is great, with enough good taste and autenticity to qualify for the league of the best thrillers of the year.
Por Carl Price (LISBOA)

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos