Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Muitos filmes de grande qualidade não têm o destaque que merecem, passando quase despercebidos. Por razões meramente económicas, as verbas promocionais concentram-se apenas em meia dúzia de títulos "mais comerciais". Para contrariar esta tendência, criámos este espaço de partilha e entre-ajuda, onde todos podem participar: escolha os filmes que achou mais marcantes e deixe o seu comentário.
Foram encontrados 7 comentários. Resultados de 1 a 7 ordenados por data:
Puro Aço (BLU-RAY)
TrailerAlugar
Falta-lhe um bocadinho assim !, 2012-06-07
Os clichés e a previsibilidade ofuscam aquilo que este filme tem de bom. Além disso, a relação entre pai e filho também devia ter sido mais bem trabalhada. Por exemplo, nunca falaram sobre a mãe falecida, nem o filho sobre ele próprio, e sobre o pai só se falou muito superficialmente. Assim, a identificação do espectador com as personagens torna-se muito difícil. Além disso, a relação entre eles devia ter terminado de outra forma porque não é natural que depois de tudo o que passaram fosse cada um para seu lado.
Sendo assim, as lutas dos robôs são mesmo o melhor do filme, ao que não é alheio o facto de um tal Sugar Ray Leonard ter dado uma ajuda nos movimentos. O mesmo cuidado ao nível do argumento e estaríamos na presença de um filme melhor.
Por António Velez (PORTALEGRE)
A Conspiradora
TrailerAlugar
VERDADE E JUSTIÇA, 2012-06-06
A 14 de Abril de 1865 o presidente dos EUA, Abraham Lincoln, foi assassinado pelo actor John Wilkes Booth com um tiro na nuca, enquanto assistia a uma peça de teatro. Logo se descobriu que Booth e mais uns quantos companheiros no golpe se reuniram durante um ano na pensão de uma tal Mary Surratt. Era ela também uma cúmplice ou desconhecia o motivo pelo qual eles se reuniam?
A determinação de um homem (James McAvoy num excelente desempenho) em busca da verdade e da justiça num filme que relata acontecimentos reais.
Por António Velez (PORTALEGRE)
Ligações Perigosas (BLU-RAY)
TrailerAlugar
Vale a pena !!, 2012-05-12
Bom filme que trata das relações sempre difíceis entre os média e a política. Quando nestes dois campos tão antagónicos e simultaneamente tão próximos estão dois grandes amigos tudo se complica.
É um filme que do primeiro ao último minuto (logo no arranque é excelente e fez-me logo pensar: vou assistir a um bom filme) nos consegue prender a atenção porque nunca fraqueja.

O MELHOR: Excelentes diálogos, que dão sustentabilidade a um intrincado enredo com reviravoltas honestas (sim, por que há por aí muito filme que não olha a meios para conseguir um twist).
O PIOR: nada de muito relevante .
Por António Velez (PORTALEGRE)
Touching The Void - Uma História de Sobrevivência
TrailerAlugar
Lutar ou desistir ?, 2012-05-10
Em 1985 dois jovens alpinistas britânicos, Joe Simpson e Simon Yates, viajaram até aos alpes peruanos. O seu objectivo era escalar a vertente oeste, nunca escalada, do famoso pico “Siula Grande”, com 6950m. Na subida tudo bem. Na descida … nem por isso.
Touching the Void é um documentário sobre este acontecimento, filmado como se estivéssemos com eles no Siula, assistindo a tudo.
Esta história de sobrevivência encerra em si um grande paradoxo: como é que alguém, que se dedica a uma actividade onde se arrisca a vida em cada segundo, demonstra, simultaneamente, uma vontade tão grande de sobreviver?
Por António Velez (PORTALEGRE)
Intacto
Alugar
Fica aquém!, 2012-05-06
Um filme com uma boa ideia mas com um argumento mal explorado. Fica aquém daquilo que poderia ser. O nosso colega cinéfilo Rigoletto faz uma comparação entre este filme e O PROTEGIDO. Das duas uma: ou não viu este, ou não viu aquele!
Por António Velez (PORTALEGRE)
007 - Quantum of Solace (BLU-RAY)
TrailerAlugar
Quantum Solace, 2012-03-04
Eis a mais recente aventura do mais famoso agente secreto do MI6, ao serviço de sua majestade. Tem perseguições, tiroteios, sopapada e … pouco mais. Fazia falta um argumento mais viçoso, mais envolvente, que agarrasse mais o espectador. O filme começa com referências a Casino Royale mas devia ir buscar imagens desse filme, uma vez que existem dois anos a separá-los, o que é muito tempo para um intervalo.
O MELHOR: Craig, sempre; a beleza dos locais por onde Bond vai passando, especialmente Siena; algumas sequências de acção.
O PIOR: argumento, vilão e Bond-girl = fraquinhos
Por António Velez (PORTALEGRE)
Deixa-me Entrar (Pontuação: 5)
TrailerAlugar
Desilusão, 2010-01-31
Depois de ler que o Nuno Markl ficou abananado com este filme e que não lhe sai da cabeça, resolvi vê-lo, afinal o rapaz já fez crítica de cinema na Premiére.
Pois bem, não fiquei abananado e se não escrevo depressa ainda me esqueço dele.
Em nenhuma altura o filme aterroriza, assusta ou mete medo. As interpretações são muita fraquinhas, algumas até risíveis, e os únicos pontos de interesse são a neve sempre omnipresente que oferece uma atmosfera algo inquietante ao filme e o mistério inicial à volta da miúda. E pronto. Mais nada.
Por António Velez (PORTALEGRE)

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Out
Trailer
30/Out
Trailer