Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Golpe a Golpe (Le Couperet)
1 Prémio e 3 Nomeações
Realização:
Costa-Gavras
Ano: 2005
Idade: M/12
Duração: 117 min
IMDB: 7.5 (1.997 votos)
Bruno Davert é quadro dirigente duma fábrica de papel que se vê no desemprego ao ser despedido, com mais uma centena de colegas, por razões que têm a ver com a deslocalização da fábrica. Na sua buscar para encontrar um cargo do mesmo nível, Bruno está disposto a tudo, mesmo a matar os seus concorrentes.
Detalhes Técnicos
Duração: 117 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Francês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Contestação Pura (Pontuação: 7)
Costa-Gavras é um talentoso realizador greco-francês que anda nestas coisas de filmes há quase cinquenta anos, e de quem se espera sempre uma posição de extrema-esquerda anarquista. Nesta comédia negra de 2005, Costa-Gavras tem de novo o talento de transformar um enredo absurdo, de um quadro técnico desempregado que decide assassinar todos os seus concorrentes melhores do que ele, de forma a conseguir o emprego que ambiciona e sem o qual não existe, num filme que se vê com prazer. Só isso já é uma demonstração de talento, tal como o dos actores José Garcia e Karin Viard.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2016-02-28
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentários