Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Queda do Império Americano (La chute de l'empire américain)
TrailerAlugar
1 Prémio e 2 Nomeações
Realização:
Denys Arcand
Argumento:
Denys Arcand
Ano: 2018
País:
Canadá
Idade: M/14
Duração: 127 min
IMDB: 7.0 (1.279 votos)
Apesar do seu doutoramento em Filosofia, Pierre-Paul Daoust tenta sobreviver às custas de um mísero ordenado de motorista. Tímido e inseguro, nunca se atreveu a cometer qualquer tipo de ilegalidade. Mas um dia, depois de assistir a um assalto, pega em dois sacos cheios de dinheiro e esconde-os na sua carrinha. Nesse momento, um homem que nunca tivera nada a esconder transforma-se num criminoso procurado pela polícia. É então que resolve aconselhar-se com um amigo próximo, cujos conhecimentos sobre crime são, feliz ou infelizmente, bastante mais vastos do que os seus.

Com Alexandre Landry, Maxim Roy e Rémy Girard nos papéis principais, uma comédia escrita e realizada pelo canadiano Denys Arcand ("O Declínio do Império Americano", "As Invasões Bárbaras", "A Era dos Ignorantes").
Detalhes Técnicos
Duração: 127 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Francês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Muito mais sério do que parece! (Pontuação: 8)
É difícil afirmar que este filme de 2018 é uma comédia, talvez farsa fosse melhor palavra, no mesmo sentido em que a aplicaria ao famoso Pulp Fiction de Tarantino. Parece-me um dos mais conseguidos projectos do canadiano do Québec Denys Arcand, que o aproveita para ajustar de novo contas com um mundo que o desgosta, e que exclui tantos e tantos. Trata-se de muito mais do que entretenimento, e nós espectadores vamos ficar bastante desamparados e forçados a pôr em causa os nossos valores. E isso é bom.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2020-04-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
17/Jun
Trailer
04/Jun
Trailer