Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Roda Gigante (Wonder Wheel)
TrailerAlugar
4 Prémios e 4 Nomeações
Realização:
Woody Allen
Argumento:
Woody Allen
Ano: 2017
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/14
Duração: 101 min
IMDB: 6.2 (16.156 votos)
Nova Iorque, década de 1950. Ginny é uma ex-actriz que agora trabalha como empregada de mesa. Casada com Humpty, o operador de carrossel do Parque de Diversões de Coney Island, sente a vida passar-lhe ao lado. Um dia, conhece Mickey, um jovem e atraente nadador-salvador que sonha tornar-se escritor, por quem se apaixona perdidamente. Mas quando Carolina, a filha de Humpty, regressa inesperadamente a casa para fugir do marido, Ginny vê-se a dividir com ela a atenção do jovem amante. Entre as duas nasce uma rivalidade que acaba por colocá-las numa situação particularmente delicada…

Com realização e argumento do veterano Woody Allen, um filme dramático com Kate Winslet, Jim Belushi, Juno Temple e Justin Timberlake nos papéis principais.
Detalhes Técnicos
Duração: 101 min. Vídeo: 2.00:1
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Da Roda Não Se Escapa (Pontuação: 8)
A "Roda Gigante" a que se refere o título deste recente e muito bom trabalho do "pequeno" nova-iorquino Woody Allen não faz parte do filme para além de ser elemento decorativo, e é pois puramente alegórica em relação ao drama situado na praia de Coney Island em 1950 que Allen preparou para nós. O que simboliza a Roda Gigante ele não nos diz, deixa-nos essa interrogação. Apesar de introduzir uma personagem diferente, Mickey, que é ao mesmo tempo personagem e narrador, e que mais do que isso é um "alter ego" do próprio Allen, o centro do filme, aquilo que fascina o realizador como sempre ao longo de mais de cinquenta anos, é a personagem de Ginny, o mistério da Mulher. Junte-se a isso mais uma soberba interpretação de Kate Winslet, e temos aqui algo de muito recomendável, não tanto pela trama ou pelo realismo, que é pouco, mas pela espessura das personagens e suas relações. Acima delas está a Roda Gigante da vida que as arrasta a todas no seu inelutável movimento, mesmo as que lhe querem escapar. Como Ginny.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2020-06-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos