Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Outro Lado da Esperança (Toivon tuolla puolen)
TrailerAlugar
7 Prémios e 16 Nomeações
Realização:
Aki Kaurismäki
Argumento:
Aki Kaurismäki
Ano: 2017
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/12
Duração: 100 min
IMDB: 7.2 (7.326 votos)
O finlandês Aki Kaurismäki regressa ao seu estilo cómico seco para lidar com a crise dos refugiados, sem qualquer pudor em mostrar o racismo e a violência a que migrantes podem estar sujeitos. O filme centra-se em Khaled (Sherwan Haji), um mecânico sírio que acaba em Helsínquia, e na sua interacção com um vendedor de camisas (Sakari Kuosmanen) que anda de cidade em cidade. Este ganha uma quantia assinalável a jogar póquer e compra um restaurante, onde acaba por empregar Khaled.
Detalhes Técnicos
Duração: 100 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Finlandês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Não se apaixone pela Finlândia! (Pontuação: 8)
Vemos na ficha do filme que a própria Cineteka não sabe se este é comédia ou drama, o que se compreende facilmente pensando na obra do finlandês Aki Kaurismaki. Aqui ele aproveita a crise dos refugiados de guerra sírios para fazer mais um filme bem ao seu estilo, nas franjas da marginalidade do seu país, que não é poupado - Khaled, o protagonista, diz às tantas que "apaixonei-me pela Finlândia, vê se me consegues arranjar uma maneira qualquer de sair daqui"!
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2019-02-22
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
12/Jun
Trailer
29/Mai
Trailer