Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Moonlight (BLU-RAY) ()
TrailerAlugar
216 Prémios e 255 Nomeações
Realização:
Barry Jenkins
Ano: 2016
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 111 min
IMDB: 7.6 (126.867 votos)
Oriundo de uma família afro-americana de escassos meios financeiros, Chiron esforça-se por resistir aos maus-tratos da mãe e à constante perseguição das crianças do bairro pobre onde nasceu. Mas, apesar de todas as dificuldades que se vê obrigado a enfrentar, ainda vai encontrando rostos amáveis que lhe ensinarão o amor e o ajudarão a escapar a um destino de criminalidade quase inevitável.

Vencedor do Óscar de Melhor Filme, do Globo de Ouro para Melhor Filme Dramático e nomeado para oito Óscares, um filme sobre identidade e descoberta, com assinatura de Barry Jenkins. O argumento inspira-se na peça "In Moonlight Black Boys Look Blue", da autoria de Tarell Alvin McCraney. Trevante Rhodes, André Holland, Janelle Monáe, Ashton Sanders, Jharrel Jerome, Naomie Harris e Mahershala Ali dão vida às personagens.
Detalhes Técnicos
Duração: 111 min. Vídeo: 1080p Alta Definição 16:9
Áudio: Inglês DTS-HD Master Audio 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Acto falhado (Pontuação: 4)
Moonlight é uma história de amor, violência, homossexualidade, coação, toxicodependência, tráfico…, uma história com gente lá dentro. Moonlight é também a ilustração da Hollywood de hoje, dividida que está em filmes de bang-bang caçadores de milhões na bilheteira e filmes assim…, travestidos de cinema de autor.

Dividida em três partes (Little/Black/Chiron), apenas na primeira há cinema, personagens e uma dúzia de planos bem “rasgados”. Nas demais, o filme arrasta-se, penosa e aborrecidamente. Ainda assim serviu para convencer a Academia a lhe oferecer o Oscar 2017 para “Melhor Filme do Ano” que juntou ao Globo de Ouro também arrecadado.
Por Pedro S. Lourenço (LISBOA)2018-11-17
Sobreviver sem amor (Pontuação: 6)
Eis uma experiência de um filme americano recente e multipremiado que não é mau, e que conta o percurso de vida de um negro com uma infância muito difícil nos EUA, retratando essa infância, e depois a sua adolescência, e por fim a sua vida adulta, em três quadros separados mas que se encaixam bem uns nos outros.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2017-06-12
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
14/Dez
Trailer
18/Dez
Trailer