Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Dersu Uzala ()
TrailerAlugar
8 Prémios
Realização:
Akira Kurosawa
Ano: 1975
Idade: M/12
Duração: 144 min
IMDB: 8.3 (18.178 votos)
Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em plena Guerra Fria, este filme soviético assinado pelo japonês Akira Kurosawa ("Os Sete Samurais", "Rapsódia em Agosto", "Ainda Não!") é imperdível. A história é sobre um explorador russo, Vladimir Arseniev (Yuri Solomin) que, no início do século XX, durante uma expedição à Sibéria, com o objectivo de fazer um levantamento topográfico da região, encontra e torna-se amigo de Dersu Uzala (Maksim Munzuk), um espécie de homem-gnomo que conhece aquelas florestas como ninguém e que lhe servirá de guia. "Dersu Uzala - A Águia da Estepe" é um filme cuja acção é deliberadamente lenta e que coloca dois homens em harmonia um com o outro e com a natureza (a ecologia é umas das mensagens do filme de Kurosawa). O filme foi distinguido pelos sindicatos da crítica francesa e italiana e foi galardoado com o Prémio de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Moscovo.
Detalhes Técnicos
Duração: 144 min. Vídeo: Widescreen 2.20:1 Anamórfico 16:9
Áudio: Russo
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Pensar Obrigatório
Caído em desgraça no Japão por insucesso comercial, Akira Kurosawa reergue-se maior do que nunca graças a outros países que lhe deram uma nova oportunidade de desenvolver a sua arte, no caso vertente a Rússia - de certa maneira ele é Dersu, explorando a sua própria taiga, livre do seu país. E o resultado foi um dos mais singulares e belos filmes de Kurosawa e mesmo de todo o cinema, este Dersu Uzala. Quem por aqui passar, por Dersu na taiga siberiana, pelo Homem em comunhão com a Natureza, foragido ou renegado pela civilização, não irá esquecer. Atenção, este não é um filme para "ecologistas", nem eu sou "ecologista". É, simplesmente, um grande filme.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2017-01-15
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Out
Trailer
22/Out
Trailer