Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Caso Spotlight (BLU-RAY) ()
TrailerAlugar
110 Prémios e 123 Nomeações
Realização:
Tom McCarthy
Ano: 2015
País:
Canadá
EUA
Idade: M/14
Duração: 128 min
IMDB: 8.1 (155.239 votos)
A equipa “Spotlight” do jornal “Boston Globe” era formada por um conceituado grupo de jornalistas de investigação. Em finais de 2001, vêem-se a braços com um caso em que vários padres da Igreja Católica são acusados de abusos sexuais a crianças da comunidade. Ao investigarem a fundo, dão-se conta de décadas de encobrimento que envolve os mais altos níveis das instituições da cidade de Boston, seja a nível religioso ou mesmo político. Decididos a mostrar a verdade e a levar os responsáveis a tribunal, a equipa de jornalistas empenha-se em encontrar provas irrefutáveis. Para isso, entrevista vítimas, procura dados de arquivo e contrapõe testemunhos ao mesmo tempo que se vê obrigada a fazer frente ao sigilo da instituição eclesiástica. Este caso de pedofilia, que chegou às primeiras páginas dos jornais de todo o Mundo, abalou profundamente a Igreja Católica. Desde então, vários casos similares foram tornados públicos, muitas vítimas contaram as suas histórias e muitos padres foram condenados. Com esta investigação, o jornal “Boston Globe” venceu o Prémio Pulitzer por serviço público.

Realizado por Thomas McCarthy (“O Sapateiro Mágico”) e com Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d'Arcy James, Liev Schreiber e Billy Crudup nos papéis principais, um drama biográfico que se baseia num caso real que chocou a opinião pública.
Detalhes Técnicos
Duração: 128 min. Vídeo: 1080p Alta Definição 16:9
Áudio: Inglês DTS-HD Master Audio
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Suficiente (Pontuação: 6)
Finalmente tive oportunidade de ver o “Best Motion Picture of the Year” 2016. Então é “isto”?

Existe algum cinema em “Spotlight” – o que já não é mau para os tempos que correm. Um excelente argumento – também premiado pela Academia – um belo conjunto de atores, humilde, trabalhador e sempre muito certinho. Talvez até demasiado certinho, pois o filme, quase sempre em estúdio, decorre num ritmo que chega a ser entediante – ate o “nine/eleven” quando chega é recebido com aquele ar…, “outra vez peixe cozido para o jantar?”.

A historia que aqui se conta merecia o oposto daquele tédio. Terrível, vergonhosa e mortal para uma qualquer fé. “Spotlight” não é um mau filme, apenas suficiente.
Por Pedro S. Lourenço (LISBOA)2017-02-17
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
29/Mai
Trailer
29/Mai