Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Uma Turma Difícil (Les héritiers)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Ano: 2014
Género:
Drama
País:
França
Idade: M/12
Duração: 105 min
IMDB: 7.2
Desrespeito, violência, falta de perspectivas. É com estas condições que a professora Anne Gueguen (Ariane Ascaride) se depara, numa escola parisiense, com a mais complicada e problemática das suas turmas. Os alunos, adolescentes de diferentes origens e cada um com os seus demónios, parecem ter pouco em comum para além da parca vontade de aprender. A docente, vendo as suas alternativas de ensino esgotar-se a cada dia, lembra-se de lhes propor um desafio: entrarem juntos num concurso de reflexão sobre as memórias do Holocausto e o seu impacto nos jovens de hoje. Contra as expectativas de todos – incluindo os próprios –, eles vão empenhar-se no projecto e, no limite, encontrar nas diferenças a força da união.

Um filme dramático sobre os desafios da educação, baseado numa história verídica, com assinatura de Marie-Castille Mention-Schaar ("Bowling - Amigas em Jogo"). O actor Ahmed Dramé, no papel do jovem Malik, foi nomeado para o César de Actor Mais Promissor.
Detalhes Técnicos
Duração: 105 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Eis um "feel good movie" à francesa! (Pontuação: 7)
"Les Héritiers", em português Os Herdeiros, infelizmente traduzido para "Uma Turma Difícil", é mais um filme convincente acerca da escola suburbana moderna, na linha de "A Turma", "O Dia da Saia", etc. É um filme sobre o grupo, a turma e a sua história, não se detendo nos seus elementos mais do que o indispensável. Assim, é a professora aquela que adquire o protagonismo, à medida que vai conseguindo cativar a maior parte dos seus alunos considerados "casos perdidos" para o seu projecto, a participação num concurso nacional sobre as crianças e os jovens no holocausto nazi. Herdeiros tornam-se eles a pouco e pouco das vidas de jovens da sua idade dos anos 1940 apanhadas nas garras da "solução final", e quem sabe isso fá-los ver a pequenez das suas guerrinhas liceais. Não esqueçamos, mesmo que romantizada e embelezada pela arte, esta é uma história verdadeira.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2019-09-30
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
22/Out
Trailer
22/Out
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Out
Trailer
22/Out
Trailer