Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Sniper Americano (BLU-RAY) (American Sniper)
TrailerAlugar
10 Prémios e 29 Nomeações
Realização:
Clint Eastwood
Ano: 2014
País:
EUA
Idade: M/14
Duração: 132 min
IMDB: 7.4 (172.899 votos)
Nascido e criado no Texas (EUA), Chris Kyle (Bradley Cooper) aprendeu a usar as armas com o pai, um caçador experiente. Antes de se alistar na Marinha norte-americana, era já um "cowboy" experiente. Após os atentados de 11 de Setembro, foi lançado nas linhas da frente contra o terrorismo, onde, como Comando Naval de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEAL), demonstrou capacidades fora de série como atirador furtivo, com registos extraordinários debaixo de fogo. Entre 1999 e 2009, Kyle obteve o maior número de baixas como atirador da história militar norte-americana, o que lhe valeu o cognome de "A Lenda". Porém, na sua vida privada, enfrentava uma luta tão ou mais difícil: ao mesmo tempo que se esforçava por ser um bom pai e marido, via-se incapaz de deixar as batalhas para lá "das linhas do inimigo"…

Com realização de Clint Eastwood ("Cartas de Iwo Jima", "Gran Torino", "Invictus"), um filme sobre valentia e coragem que adapta a obra autobiográfica em que Chris Kyle descreve a formação e treino dos SEAL, as batalhas em que esteve envolvido e as estratégias militares usadas, assim como a dor provocada pela guerra e as terríveis dificuldades no regresso a casa. Chris Kyle morreu em Fevereiro de 2013, assassinado por um veterano de guerra num campo de tiro, no Texas.
Detalhes Técnicos
Duração: 132 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Duro (Pontuação: 6)
Não esperem facilidades neste “American Sniper”. Eastwood, o último dos Clássicos, oferece-nos uma história de guerra abandonada de qualquer juízo de valor, crua, dura e difícil de digerir. A cinematografia nem sempre é a Maior mas, como sempre em Eastwood, não desilude. O som é sublime. Apesar de ficar aquém dos seus melhores, “American Sniper” merece a nossa atenção.
Por Pedro S. Lourenço (LISBOA)2015-12-22
Soldado ou Herói? (Pontuação: 7)
Não sou apreciador de filmes de guerra, mas bastaria o nome de Clint Eastwood na realização para me levar a ver este. Não desiludiu esta história verdadeira (ou quase...) de um atirador de elite norte-americano, com quatro missões de serviço no Médio Oriente. Tocou-me especialmente a forma subtil como o filme mostra que a guerra é viciante e deformadora dos seus protagonistas, mesmo dos mais fortes psicologicamente, como Chris Kyle. Apesar de o filme ser muito uma homenagem a este, morto pouco antes da sua rodagem, Clint Eastwood não cai na esparrela de o tentar apresentar como um ser perfeito e maravilhoso, e mesmo o heroísmo será só para quem o quiser ver dessa forma. Não há nada de maravilhoso na guerra, e Clint Eastwood sabe disso.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-08-26
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
06/Jun
Trailer
29/Mai
Trailer