Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (BLU-RAY) (Birdman: Or (The Unexpected Virtue of Ignorance))
TrailerAlugar
150 Prémios e 203 Nomeações
Ano: 2014
Género:
Comédia
Drama
País:
EUA
Idade: M/14
Duração: 119 min
IMDB: 7.9 (240.097 votos)
Riggan Thomson (Michael Keaton) já foi uma grande estrela de cinema. O papel mais marcante da sua carreira foi o de um super-herói chamado Birdman, numa saga que arrebatou as bilheteiras. Hoje, debate-se com problemas financeiros, assiste à desintegração da família e vive atormentado por dúvidas existenciais, enquanto desespera pelo regresso à ribalta. Para isso, resolve montar, na Broadway, uma peça de teatro que, por um lado, prove a todos que o seu talento vai muito para além do papel de Birdman e que, por outro, lhe devolva o estatuto mediático que julga merecer. Mas no caminho para a estreia surgem vários obstáculos. E o maior de todos eles será o seu próprio ego.

Uma comédia negra do mexicano Alejandro González Iñárritu ("Amor Cão", "21 Gramas", "Babel") que tem a particularidade de recorrer ao plano-sequência para dar a ilusão de um movimento contínuo da câmara. O filme abriu o 71.º Festival de Veneza, onde se estreou. Nomeado para sete Globos de Ouro, foi premiado por diversos círculos de críticos de cinema norte-americanos. Além de Keaton, o elenco inclui Edward Norton, Zach Galifianakis, Emma Stone e Naomi Watts.
Detalhes Técnicos
Duração: 119 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico 1080p
Áudio: English: DTS-HD Master Audio 5.1
Legendas: Português, Inglês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Iñárritu não sabe voar (Pontuação: 5)
Alejandro González Iñárritu é, provavelmente, o realizador contemporâneo que tenho mais dificuldade em compreender. Será? Dele só conhecia Babel (2007) filme banal, muito aclamado por alguma crítica, e ignorado pelas Academias deste mundo que dão prémios.

Birdman tem um argumento interessante, representações incríveis (Michael Keaton) e, acima de tudo uma cinematografia extraordinária ao recorrer ao sempre difícil plano-sequência.

Mas…, e o diabo está sempre nos pormenores, falta algo que ligue todos os elementos, capte a atenção do espectador e o faça voar nas asas de Birdman. Eu cá…, em momento algum do filme, me mexi um centímetro que fosse do meu lugar no sofá - problema meu seguramente pois desta feita Iñárritu até conseguiu convencer os “académicos”.
Por Pedro S. Lourenço (LISBOA)2015-10-19
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Jul
Trailer
25/Jul
Trailer