Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Magia ao Luar (Magic in the Moonlight)
TrailerAlugar
Realização:
Woody Allen
Argumento:
Woody Allen
Ano: 2014
Idade: M/12
Duração: 97 min
IMDB: 6.7 (17.141 votos)
Conhecido pelos seus números espectaculares, Wei Ling Soo é um dos mais celebrados mágicos da sua época. O que poucos sabem é que por detrás daquela carismática personagem existe Stanley, um inglês de poucas palavras que olha o mundo com cinismo e falta de fé. Certo dia, no final de um espectáculo, é abordado por Howard, amigo de longa data, que lhe pede para ir consigo para a Côte d'Azur (França), para desmascarar uma suposta médium que conquistou a atenção de uma família abastada. Sophie, a rapariga em questão, instalou-se na mansão dos Catledge porque a matriarca está convencida de que, com a sua ajuda, poderá comunicar com o falecido marido. Apesar de Stanley a considerar uma fraude desde o primeiro encontro, a verdade é que, para seu assombro, ela demonstra possuir poderes que desafiam todas as explicações científicas. A pouco e pouco, seduzido pela franqueza e encanto de Sophie, aquele homem pragmático descobre um mundo totalmente novo e cheio de mistérios. Assim, ao mesmo tempo que que as certezas de Stanley começam a cair por terra, abrem-se brechas no seu coração…

Uma comédia romântica realizada por Woody Allen, ambientada na Riviera francesa dos anos 1930. O elenco conta com Colin Firth, Emma Stone, Hamish Linklater, Marcia Gay Harden, Jacki Weaver, Erica Leerhsen, Eileen Atkins e Simon McBurney nos principais papéis.
Detalhes Técnicos
Duração: 97 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Stanley, um Alter Ego para Woody? (Pontuação: 8)
Este é um dos melhores filmes de Woody Allen (di-lo um não-fã), sendo o primeiro sinal disso o facto de o próprio não actuar. A crítica não o apreciou, possivelmente porque espera sempre uma coisa apatetada e algo frívola do realizador, e não percebeu, ou não quis perceber, as camadas mais profundas da obra. Não estamos perante o drama puro de Match Point, mas o filme não pode ser considerado uma comédia. Há nele um toque
"hitchcockiano" de suspense e manipulação do espectador, que sente que está a ser "levado" no logro, mas que é forçado a esperar pelo realizador para num segundo, numa frase, já perto do fim, perceber realmente o que está a acontecer. Mas antes de o mistério ser subitamente e inesperadamente revelado, o espectador tem que se confrontar com as suas próprias crenças mais profundas, e revê-se vacilando no lugar de Stanley, magnificamente interpretado por Colin Firth. Se houvesse uma epígrafe para este filme só poderia ser a frase de Nietzsche nele citada, segundo a qual o Homem precisa de ilusões para viver. Assinalo ainda a excelente cinematografia e fotografia do nosso pequeno homem de Nova Iorque, que nos leva aqui a fazer belos passeios pela Riviera francesa dos anos 1920.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-12-27
Woody Allen sempre surpreendente (Pontuação: 8)
Woody Allen tem sempre uns enredos que surpreendem e este está na mesma linha, sem estar ao nível de outras obras, na minha opinião, é um bom filme e achu até que deveria merecer melhor classificação no IMDB.
Por FAntunes (CARNAXIDE)2015-11-27
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
23/Jul
Trailer
23/Jul
Trailer