Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Grand Budapest Hotel (BLU-RAY) ()
TrailerAlugar
89 Prémios e 151 Nomeações
Realização:
Wes Anderson
Ano: 2014
Género:
Comédia
Idade: M/12
Duração: 100 min
IMDB: 8.2 (148.401 votos)
A história decorre durante a década de 1930, na fictícia República de Zubrowka. Gustave H, "concierge" num luxuoso hotel, tornou-se célebre pela sua habilidade de satisfazer os hóspedes mais exigentes. Ao seu cuidado está Zero Moustafa, um jovem e muito dedicado paquete que tem por ele uma admiração sem limites e que sonha seguir o seu exemplo. Apesar da crise económica e instabilidade política da época, tudo se passa com relativa tranquilidade até à morte de Madame D., amiga e amante de Gustave, e ao desaparecimento de um valioso quadro renascentista. Acusado injustamente de homicídio e roubo, ele está decidido a provar a sua inocência, limpar o seu nome e salvar o hotel da ruína que se avizinha. A ajudá-lo, terá o jovem aprendiz que, depois de tudo, passou a ser o seu único amigo de confiança...

Uma comédia de época, escrita e realizada por Wes Anderson ("Os Tenenbaums", "Um Peixe Fora de Água", "Darjeeling Limited", "Moonrise Kingdom"), cujo argumento se inspira em vários escritos do romancista vienense Stefan Zweig. O elenco é de luxo e conta com os actores Ralph Fiennes, Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Edward Norton, Adrien Brody, Mathieu Amalric, Harvey Keitel, Jude Law, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Bill Murray, Saoirse Ronan e Tony Revolori. (in PÚBLICO)
Detalhes Técnicos
Duração: 100 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Desenhado, adornado, rebuscado… (Pontuação: 8)
Se bem me recordo, apenas conhecia Wes Anderson de “The Life Aquatic whit Steve Zissou”, apalermadamente traduzido em Portugal para “Um Peixe Fora de Água”.

Grand Budapest Hotel é um filme maravilhoso, provavelmente o melhor de 2014. Bem filmado e com um argumento genial; interpretado por uma verdadeira galáxia e, sobretudo, realizado com um cuidado no detalhe absolutamente apaixonante…, incrível o foco em encenar com minuciosa perfeição cenas que duram meros segundos.

Um realizador não chega aqui por mero acaso. Ter visto este excelente Grand Budapest Hotel obrigará a que tenha de conhecer melhor Wes Anderson – como aliás é sugerido no comentário anterior…
Por Pedro S. Lourenço (LISBOA)2015-10-26
Há obras assim (Pontuação: 8)
Quem gosta de cinema vai certamente adorar este filme. A estética é poderosa, a trama é envolvente - porque trata de sentimentos puros: num mundo como o nosso é hoje em dia, sabe mesmo bem assistir a uma história que recupera valores tão nobres como a amizade e o amor desinteressados. A catalogação do género deste filme como "comédia" é demasiado redutora quanto a mim, direi antes que é um romance ilustrado, com uns laivos de aventura inusitada - mas permanece no final um sorriso de satisfação. O elenco é mesmo de luxo, sobressaindo (e deslumbrando-nos) a classe de Ralph Fiennes. Como já tinha achado do "Moonrise Kingdom" - simplesmente encantador! Recomendo bastante ambos. E recordo mais um, dentro deste género de deleite visual e cognitivo com os pormenores: Micmacs - uma brilhante confusão, do Jeunet.
Por princesagigi (SEBAL)2014-12-17
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
23/Jun
Trailer
06/Jun
Trailer