Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
De Bicicleta com Molière (Alceste à bicyclette)
TrailerAlugar
Realização:
Philippe Le Guay
Ano: 2013
Género:
Comédia
Drama
País:
França
Idade: M/12
Duração: 104 min
IMDB: 6.7
Nomeado aos César 2014 para Melhor Actor, Melhor Argumento Original e Melhor Banda Sonora Original.

Gauthier Valance, é um célebre actor de televisão que tenciona montar uma produção de ‘O Misantropo’, uma das mais famosas peças de Molière. Com o papel de Alceste já preenchido por si, Gauthier viaja para a ilha de Ré, a fim de convencer o seu amigo Serge Tanneur, um aclamado actor reformado, a contracenar consigo como Filinto. No entanto, Gauthier não esperava ter de travar o que vem a ser uma autêntica batalha pelo papel principal.

DE BICICLETA COM MOLIÈRE um dos mais recentes sucessos do cinema francês, é uma comédia charmosa e espirituosa do realizador de "Os Encantos do 6º Andar".
Detalhes Técnicos
Duração: 104 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Francês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Cuidado com o Teatro! (Pontuação: 6)
Ainda explorando o trabalho do grande Fabrice Luchini presente na Cineteka encontrei este De Bicicleta com Molière, e dei o tempo por bem empregue. Trata-se de um filme agridoce, que nos traz até hoje um pouco de O Misantropo de Molière, mostrando como aquilo que poderiam ser considerados versos alexandrinos datados da Côrte de Luís XIV ainda podem dizer-nos tanto após séculos decorridos. Entre Fabrice Luchini e Lambert Wilson joga-se muito mais do que a representação de uma peça, eles vivem a misantropia e a vileza dos personagens, e claro, a amizade que os ligava vai-se desfazendo.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2020-04-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos