Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Gravidade (Gravity)
TrailerAlugar
98 Prémios e 77 Nomeações
Realização:
Alfonso Cuarón
Ano: 2013
Idade: M/12
Duração: 91 min
IMDB: 8.3 (257.431 votos)
10 Nomeações aos Óscares da Academia 2014.

A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock, vencedora de um Oscar®) é uma brilhante engenheira na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney, vencedor de um Oscar®), no comando do seu último voo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, amarrados apenas um ao outro, e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra e qualquer hipótese de salvamento. O medo transforma-se em pânico e cada respiração rouba o pouco oxigénio que têm disponível. O único caminho para voltarem a casa pode ser irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço.
Detalhes Técnicos
Duração: 91 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Inglês, Russo, Ucraniano, Checo Dolby Digital 5.1
Legendas: Português, Checo, Estónio, Lituano, Letão, Russo, Ucraniano. Inglês Para Surdos
Extras: ■ Collision Point: The Race to Clean Up Space
■ Aningaaq – Uma Curta de Jonas Cuarón
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A não perder (Pontuação: 10)
Mais um dos poucos filme a ter na colecção. É um filme de qualidade pelo realismo das imagens e pelo realismo das cenas. Astronautas confirmaram que é super realista e o melhor uso do IMAX 3D até à data (http://www.forbes.com/sites/quora/2013/10/17/what-does-a-real-astronaut-think-of-gravity/).
Visto no bom ecrã (>55pol), acrescido de 3D este filme é soberdo e vai-te fazer acreditar que estás no espaço. Vai-te fazer acreditar que estás no vácuo.
Recomendadíssimo.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2015-10-19
Vácuo não é só falta de ar (Pontuação: 3)
Um filme hollywoodiano no pior sentido da palavra, incrivelmente irrealista mas com pretensões ao realismo, e que tem como único ponto forte as belas imagens tridimensionais no espaço à volta da Terra, que ainda por cima só podem ser apreciadas no grande ecrã. Não chegou foi para ficar na sala até ao fim, tanto era o disparate e o VÁCUO artístico. Passe ao lado e será mais feliz.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-08-23
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Jul
Trailer
23/Jul
Trailer