Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Rush - Duelo de Rivais (Rush)
TrailerAlugar
3 Prémios e 29 Nomeações
Realização:
Ron Howard
Argumento:
Peter Morgan
Ano: 2013
Idade: M/12
Duração: 123 min
IMDB: 8.3 (97.810 votos)
Chris Hemsworth, de "Vingadores" (Avengers) e "Thor" é o carismático piloto inglês James Hunt.

Daniel Brühl, de "Sacanas Sem Lei" (Inglourious Basterds) é o seu competidor mais sério, o disciplinado e perfeccionista Niki Lauda.

O confronto entre ambos nas pistas de Grande Prémio durante o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1976, transformou-se numa das histórias mais intensas e dramáticas da história da modalidade.

Poucas vezes como naquele ano, foram tão evidentes duas formas distintas e opostas de encarar o desporto automóvel ao mais alto nível, uma atividade em que o mais pequeno erro pode significar a morte.
Detalhes Técnicos
Duração: 123 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Boa surpresa (Pontuação: 8)
Vi este filme sem saber bem o que esperar e foi uma excelente surpresa...
Dos melhores filmes que vi o ano passado e um desperdício passar sem ver esta grande obra de Ron Howard.
Numa altura em que em cada 10 filmes produzidos por Hollywood 9 são lixo, ver esta historia contada duma maneira tão cativante não pode passar despercebido.

A ver sem duvida
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2014-12-11
Muita adrenalina! (Pontuação: 8)
"Corridas de carros"...não é (de todo!) o género de desporto que mais aprecio - mas não é isso que está em causa, daí o mérito deste filme, que assim consegue conquistar o interesse tanto dos aficionados como (essencialmente)dos não seguidores da modalidade. Porque retrata a capacidade do Homem de se desafiar, de se superar e finalmente de alcançar os factores críticos de sucesso. Admirável realização - é impossível não torcer por ambos os protagonistas, apesar de se conhecer historicamente o desfecho da trama - e sem dúvida excelente montagem. A não perder.
Por princesagigi (SEBAL)2014-10-11
A "vpole position" de Ron Howard (Pontuação: 8)
Ron Howard já se sabe…, é tão capaz do bom (Apollo 13), como do péssimo (O Codigo Da Vinci) ou ainda do mero razoável (Ciderella Man).

Em Rush Howard assina o seu melhor filme em muitos anos. Ritmo certo, magnifica montagem, excelente Daniel Brühl como Niki Lauda. Um belo filme tristemente esquecido e abandonado pelos Oscares 2014.
Por Pedro S. Lourenço (LISBOA)2014-02-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Set
Trailer
02/Out
Trailer