Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Puncture - A Verdade Escondida (Puncture)
TrailerAlugar
Ano: 2011
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 100 min
IMDB: 6.8 (11.382 votos)
Mike Weiss (Chris Evans) é um jovem e talentoso advogado com um vício em cocaína que está a pôr em risco a sua carreira e reputação. Paul Dazinger (Mark Kassen) é o seu amigo de longa data e sócio.

Ambos travam uma difícil e desígual batalha contra os gigantes da indústria farmacêutica quando decidem aceitar o caso de Vicky (Vinessa Shaw), enfermeira que contrai SIDA devido a uma picada acidental, facto que poderia ser evitado se os hospitais optassem por seringas com agulha retrátil. Mas nesta luta de David e Golias, até onde pode a verdade chegar?
Detalhes Técnicos
Duração: 100 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Duas boas razões para ver este filme (Pontuação: 7)
Uma das razões que me levou a alugar este filme foi a questão da batalha judicial contra os gigantes da indústria farmacêutica. Todos imaginamos que uma indústria tão poderosa como esta não tem dificuldade em esmagar rapidamente quem se atreve a desafiar as suas "verdades". Poucos filme têm a coragem de o fazer, pelo que estava curioso o que poderia vir desta produção independente. Neste campo, confesso que superou as minhas expectativas, expondo muito mais os podres desta indústria do que eu estava à espera.

A Outra razão foi o facto altamente controverso do protagonista e "herói" da história consumir drogas pesadas. Um contra-censo que dá que pensar e nos deixa de certa forma angustiados em saber que um caso tão importante está nas mãos duma pessoa que consegue ao mesmo tempo ser tão brilhante e tão fraco.

O resultado foram 100 minutos muito bem investidos, num filme que agarra, entretém, informa sobre questões pertinentes e faz pensar.
Por Angkor (LISBOA)2013-03-01
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Jun
Trailer
18/Jun
Trailer