Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Festa de Babette (Babettes gæstebud)
TrailerAlugar
11 Prémios e 8 Nomeações
Realização:
Gabriel Axel
Ano: 1987
Género:
Drama
Romance
País:
Dinamarca
Idade: M/12Q
Duração: 102 min
IMDB: 7.7 (8.209 votos)
A calma de uma pequena aldeia na desolada costa da Dinamarca, habitada por gente simples, austera e muito temente a Deus, é perturbada pela chegada à comunidade de Babette, uma mulher francesa que escapou aos horrores da guerra civil. A vida nesta aldeia gira toda em torno da auto-negação, do dever e da fé, mas isso, porém, vai de algum modo ser posto em causa quando Babette, para agradecer à comunidade por a terem recebido, decide oferecer-lhes um verdadeiro festim culinário.
Uma obra fascinante, inspirada por um conto de Karen Blixen, primorosamente dirigida e interpretada, e que mereceu um Óscar de melhor filme estrangeiro. Delicioso.
Detalhes Técnicos
Duração: 102 min. Vídeo: Widescreen 1.66:1 não anamórfico
Áudio: Inglês, Polaco Dolby Stereo
Legendas: Português, Inglês, Croata, Hebraico, Grego, Polaco, Romeno, Esloveno
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Grandeza e Gratidão (Pontuação: 9)
A Festa de Babette é um daqueles objectos únicos e inclassificáveis que um artista dos sete ofícios, o dinamarquês Gabriel Axel, acarinhou longos anos a fio tendo-o realizado com quase setenta de idade. Sente-se bem que nele o autor se empenhou totalmente, é em vários sentidos um filme de paixão, de paixão pelo belo, de paixão pela humanidade, de paixão pela França. Se me pedissem para escolher um só filme que fosse uma declaração de amor à pátria de Voltaire, creio que escolheria este, em que nem uma cena decorre em França. Mas vemos a França, e vêmo-la como nunca vimos, encarnada em Babette, a artista desterrada, que solta o grito que sai do coração de todos os artistas, dêem-me a chance de dar o meu melhor! Grandeza e gratidão, assim é o coração de Babette. Venha vê-lo também, mas não com as miseráveis legendas em português deste DVD (tive que ver com legendas em inglês).
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2017-08-20
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Out
Trailer
24/Out
Trailer