Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Floresta Petrificada (The Petrified Forest)
TrailerAlugar
Realização:
Archie Mayo
Ano: 1936
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 82 min
IMDB: 7.6 (5.922 votos)
Um café à beira da estrada sobre o sol abrasador do deserto do Arizona. Lá dentro Duke Mantee, um assassino em fuga, esconde-se das autoridades. Na mira da sua arma estão reféns o escritor Alan Squier, a jovem Gabby Maple e uma mão cheia de outros.

A Floresta Petrificada, o emocionante drama de Robert E. Sherwood sobre a sobrevivência do mais forte foi a peça revelação da Broadway em 1935. Apenas um ano mais tarde surgia esta adaptação ao grande ecrã, com Leslie Howard e Humphrey Bogart a retomarem de forma magnífica as personagens que interpretaram em palco, desta vez com a inolvidável Bette Davis no papel principal feminino.

Originalmente, Sherwood escolhera Bogart para um papel secundário. "Eu concordei com Sherwood", comentou o actor "Não me imaginava no papel de um gangster. E logo o que foi acontecer? Fiz sucesso como gangster."

Tão perfeito esteve no papel que Howard recusou-se a fazer o filme sem ele... ajudando a lançar uma das mais brilhantes estrelas da história do cinema.
Detalhes Técnicos
Duração: 82 min. Vídeo: Standard 1.33:1 [4:3]
Áudio: Inglês, Alemão, Espanhol Mono
Legendas: Português, Inglês, Alemão, Espanhol, Dinamarquês, Finlandês, Sueco, Croata, Esloveno, Checo, Grego, Húngaro, Turco, Islandês
Extras: - Leonard Maltin apresenta Warner Night at the Movies 1936 com noticiário da época, a curta-metragem musical Rhythmitis, e o The Coo Coo Nut Grove
- Trailers de cinema
- Nova reportagem documental The Petrified Forest: Menace in the Desert
- Comentário áudio de Eric Lax, biógrafo de Humphrey Bogart
- Extra exclusivo áudio: adaptação radiofónica da peça com Bogart, Tyrone Power e Joan Bennett
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Nasceu uma Estrela (Bogart) (Pontuação: 8)
Este é um daqueles filmes dos quais se pode dizer que já não se fabricam. Antes de mais por juntar três gigantes da arte dramática, Bette Davis, Humphrey Bogart e Leslie Howard, cada um deles entregue à personagem que lhe convém. Sendo a adaptação de uma peça de teatro, o filme não foge às suas origens, e é quase todo passado no interior do café da bomba de gasolina do pai de Gabrielle (Bette Davis). Nele se confrontam e enfrentam vários "modelos" de homem, o desistente e derrotado Leslie Howard, mas ainda intelectualmente brilhante, o fora-de-lei cínico Bogart, mas também derrotado, e até o musculoso e pateta empregado da bomba de gasolina, que suspira por Gabi. Vale a pena ver Bogart ainda quase jovem, como vale a pena ver todo o trio. Agradeço à Cineteka por este filme, que nunca tive oportunidade de ver sequer na Cinemateca Portuguesa. Uma verdadeira raridade!
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-09-01
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Out
Trailer
30/Out
Trailer