Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Alemanha, ano zero (reposição) (Germania anno zero)
Alugar
2 Prémios
Realização:
Roberto Rossellini
Ano: 1948
País:
Itália
Idade: M/12
Duração: 78 min
IMDB: 7.9 (3.520 votos)
Alemanha, Ano Zero é uma das obras máximas do mestre Roberto Rossellini e do Neo-realismo italiano. Um drama impactante com um dos finais mais célebres da história do cinema.
A história passa-se em Berlim que está em ruínas, logo após o final da Segunda Guerra Mundial. Edmund, um menino muito pobre, trabalha para sustentar o pai doente e os irmãos mais novos. Um dia, ao encontrar um antigo professor, comenta a situação do seu pai e entende ter recebido um conselho para matá-lo.
Alemanha, Ano Zero é a última parte da chamada "trilogia da guerra", formada ainda por Roma, Cidade Aberta e Paisà.
Detalhes Técnicos
Duração: 78 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: MONO Alemão
Legendas: Português,
Extras: . Capitulos
. Filmografia de Roberto Rossellini
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Nem Objectivo Nem Fiel (Pontuação: 6)
Um filme sem dúvida bem feito, mas de um pessimismo que o tempo provou ser injustificado. Rossellini começa por dizer que pretende apenas desenhar um quadro "objectivo e fiel" de uma capital semidestruída onde se levava uma vida "assustadora e desesperada". O que não se pode aceitar é que o filme proponha, como propõe, que o caso de uma família em desagregação num ambiente, naturalmente, muito duro, represente toda uma cidade, ou até um país. Rossellini não é, de facto, objectivo nem fiel, ao não encontrar motivos de esperança no futuro da Alemanha (RFA) ocupada então por ingleses, franceses e americanos. O filme que realmente capta a Alemanha derrotada e o seu futuro não é pois este, é o pouco conhecido e mais tardio Stunde Null. Não podemos deixar de suspeitar das motivações ideológicas de Rossellini para nos oferecer em 1947 uma Alemanha onde a vida era apenas "assustadora e desesperada".
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-09-02
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
21/Nov
Trailer
21/Nov
Trailer