Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Sombra do Caçador (reposição) (The Night of the Hunter)
TrailerAlugar
1 Prémio
Ano: 1955
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 93 min
IMDB: 8.2 (30.844 votos)
Alto, com boa presença, e com as palavras “amor” e “ódio” tatuadas nos dedos das mãos, o Reverendo Harry Powell (Robert Mitchum) passeia-se pelo campo pregando o Evangelho... enquanto vai deixando para trás um rasto de mulheres assassinadas. Para ele, a palavra do Senhor tem mais a ver com condenar almas do que propriamente salvá-las, em particular quando os seus interesses estão envolvidos.

Agora os seus olhos estão postos em $10,000 – cujo paradeiro é conhecido apenas por duas crianças.

Reconhecido de forma unânime como um dos mais importantes filmes da história do cinema, este extraordinário "film-noir" assinado por Charles Laughton conta com um desempenho notável de Robert Mitchum.
Detalhes Técnicos
Duração: 93 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Génio é Isto (Pontuação: 10)
Não posso resistir e deixar um filme como este sem comentários! É o único filme que o extraordinário actor Charles Laughton realizou, mas é simultaneamente um dos mais belos, alucinados e alucinantes filmes do mundo. Uma viagem ao terrível, explicou-nos João Bénard da Costa na sua folha de sala. Uma viagem que termina nas mãos DA actriz, daquela que elevou o cinema a arte, Lillian Gish, aqui já com cerca de sessenta primaveras, que não lhe pesaram para recitar verdadeiras lições, ela que só não pôde falar com a boca quando filmou com David Griffith nos anos 1910. Mas vingou-se enfim com Charles Laughton! E como! Uma nota final, este filme é com crianças, mas não é para crianças.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-12-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Jul
Trailer
17/Jul
Trailer