Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Tesouro da Sierra Madre (reposição) (The Treasure of the Sierra Madre)
TrailerAlugar
12 Prémios e 4 Nomeações
Realização:
John Huston
Ano: 1948
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 126 min
IMDB: 8.5 (38.431 votos)
Dois vagabundos (Humphrey Bogart, Tim Holt) e um prospector grisalho (Walter Huston) descobrem um verdadeiro tesouro em ouro, mas a ganância e paranóia vai rapidamente se apoderar de todos neste clássico sobre o poder da riqueza escondida nas montanhas e a avareza que se esconde no coração dos homens. Filmado quase integralmente no México O Tesuro da Sierra Madre custou na época uns impressionantes $3 milhões de dólares - e levou a um dos confrontos mais memoráveis de Hollywood.

O produtor Jack Warner achava que a estrela do filme Humphrey Bogart não deveria morrer antes do grande final. Mas o realizador John Huston manteve-se firme e acabou por ver-se vingado conquistando dois Óscares da Academia, um pela realização e outro pelo argumento.* O seu pai Walter Huston também venceu o Oscar de Melhor Actor Secundário mas é a interpretação intensa e visceral de Bogart, na sua metamorfose de um simpático vagabundo num vilão impiedoso, que apesar de desprovida de galardões fica como um marco para a posteridade. A eleição d'O Tesouro da Sierra Madre para a lista dos 100 Melhores Filmes Americanos do American Film Institute, confirma que é definitivamente um clássico contemporâneo.
Detalhes Técnicos
Duração: 126 min. Vídeo: Standard 1.33:1 [4:3] Preto e Branco
Áudio: Inglês, Alemão, Espanhol Mono
Legendas: Português, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Hebreu, Húngaro, Islandês, Polaco, Turco, Esloveno
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Uma Moral À Sua Espera! (Pontuação: 9)
O Tesouro da Sierra Madre é considerado muito justamente um dos clássicos da cinefilia e dos tempos de esplendor de Hollywood. É um filme intensamente moralista, logo irrealista, mas disfarça bem as suas pretensões "edificantes" através do percurso de aventuras de caça ao tesouro por que passam os protagonistas. Curiosamente, há muitas leituras morais que podem ser feitas, e muito mais interessantes do que a de que o dinheiro traz ao de cima o pior dos homens. Há uma moral à sua espera neste velhinho clássico! O DVD da Cineteka é de muito boa qualidade, mas sem legendas em português.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2019-08-30
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
05/Dez
Trailer
05/Dez
Trailer