Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
É uma Espécie de... Comédia (It's Kind of a Funny Story)
Trailer
1 Nomeação
Ano: 2010
Género:
Comédia
Drama
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 101 min
IMDB: 7.2 (13.932 votos)
Zach Galifianakis, Keir Gilchrist, Lauren Graham e Emma Roberts são as estrelas desta comédia optimista sobre a descoberta da sanidade mental nos lugares mais inesperados. Nem sempre o que nos passa pela cabeça é tão descabido como parece… o que se aplica em cheio a Craig (Gilchrist), um adolescente à beira de um ataque de nervos que dá entrada numa clínica psiquiátrica para se restabelecer. O que acaba por descobrir é um conselheiro inimaginável (Galifianakis), a possibilidade de um novo romance (Roberts) e a oportunidade de uma vida renovada. Charmosa, inteligente e bem achada, é uma história de crescimento que se transforma… numa espécie de comédia!
Detalhes Técnicos
Duração: 101 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Italiano Castelhano
Legendas: Português, Inglês para deficientes auditivos, Castelhano, Italiano, Croata, Holandês, Esloveno, Romeno
Extras: . Cenas cortadas
. Gags de filmagens
. Por dentro de " é uma especie de comédia "
. Estreia em Nova Iorque
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Simplesmente BRILHANTE! (Pontuação: 9)
Lamento discordar dos comentadores anteriores, mas este filme é uma pérola rara! Atenção que o género é Comédia Dramática, pelo que não é para rir às gargalhadas. Aqui faria mais sentido usar a frase: Rir para não ter de chorar. Pois é muito triste termos consciência que os nossos jovens estão a ser formatos num sistema que os oprime e castra quase desde o berço! A canção dos Queen "UNDER PRESSURE" que aparece no filme, expressa isso muito bem:
«É o terror de saber
A que ponto chegou o mundo (...)
Rezo para que o amanhã me deixe mais animado
Pressão sobre as pessoas - pessoas nas ruas»

Através deste filme percebe-se o quanto a sociedade está bloqueada, adormecida com anti-depressivos, ansioliticos, calmantes, todas as pessoas SOB PRESSÂO!
Mostra-nos ainda que o caminho de saída, é trabalharmos a forma de nos exprimirmos.
Deitar para fora o que sentimos cá dentro, pelas artes: desenho, música, dança, canto... Assumirmos quem realmente somos e não, quem a sociedade quer que sejamos.
Fiquem atentos aos pormenores, às mensagens ocultas.
Um filme identico a este é VERONIKA DECIDE MORRER, baseado no livro de Paulo Coelho.
Onde se pergunta: Afinal quem são os loucos? Os que estão fora do sanatório ou dentro?
Por Rute Silva (SãO DOMINGOS DE RANA)2011-10-29
Especie de... (Pontuação: 5)
Filme que aborda as depressões e consequências...como lidar com algumas...motivos que as desencadeiam...etc..

O post do Rogério Marques diz em suma o que também acho..
Confesso ter visto o filme apenas por nele participar Zach Galifianakis...que é para mim um dos melhores actores de comédia da actualidade...mas aqui não tem grande espaço de manobra para brilhar..
Tanto se vê como se passa...filme em tudo mediano
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2011-08-14
Onde está a comédia? (Pontuação: 5)
Todos passamos por "dramas" com as mudanças de idade, mas onde é que isso dá direito a que lhe chamem comédia? Como comédia este filme está chumbado! Apesar de tudo tem algumas cenas engraçadas, o que lhe atribui uma nota positiva.
Por Rogério Marques (LISBOA)2011-08-07
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentários