Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Era dos Ignorantes (L'âge des ténèbres)
TrailerAlugar
1 Prémio e 10 Nomeações
Realização:
Denys Arcand
Argumento:
Denys Arcand
Ano: 2007
País:
Canadá
Idade: M/12
Duração: 104 min
IMDB: 6.9 (1.411 votos)
O terceiro filme da trilogia de Denys Arcand: "O Declínio do Império Americano" e "As Invasões Bárbaras".

Jean-Marc Leblanc (Marc Labrèche) é um homem com uma vida insignificante, desprezado por todos que, sempre que pode, foge da realidade para uma vida cheia de coisas excitantes.

Mas estas, infelizmente, apenas existem na sua imaginação. Nos seus sonhos ele é um cavaleiro, uma estrela de rock, um actor de cinema, um escritor célebre. E sempre com um imenso poder sobre o sexo oposto. Quando a sua mulher o deixa para ir trabalhar para Toronto, Jean-Marc decide mudar de atitude e dar uma nova hipótese à sua vida real. Num mundo que, no seu melhor, é uma farsa, terá ele alguma hipótese?
Detalhes Técnicos
Duração: 104 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Francês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Humor Inteligente e Impiedoso (Pontuação: 7)
Esta é uma saborosa comédia mordaz que não se fica por isso do realizador canadiano Denys Arcand, em que a vida do moderno homem urbano é impiedosamente ridicularizada, acabando na sua recusa pelo personagem, que foge primeiro para o mundo dos sonhos, e depois para uma casa junto ao mar que fora do seu pai. A permanente oscilação entre a realidade da vida de Jean-Marc e os seus sonhos é bem conseguida, bem como a forma como um crescente vazio se apodera dele, a ponto de imaginarmos que a sua vida irá terminar. Mas Denys Arcand abre-lhe uma porta no final para uma eventual segunda vida, já não na "Idade das Trevas" (a nossa!), que é o título em francês do filme. Não poderemos deixar de desejar boa sorte a Jean-Marc, àquele e a todos os outros que enchem o nosso mundo, mesmo duvidando de que ele possa ainda alcançar alguma felicidade.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2020-04-20
Obrigatório só para quem... (Pontuação: 9)
Este filme só é "obrigatório" para quem teve, está a ter ou hipotéticamente poderá vir a ter uma crise de meia-idade. Para as outras pessoas é "apenas" altamente recomendavel ! PS: Talvez algumas mulheres achem que espelha "apenas" a perspetiva masculina... portanto se a quiserem perceber devem ver...
Por Leaf (VALONGO)2012-04-13
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos