Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Tu, Que Vives (Du levande)
TrailerAlugar
11 Prémios e 4 Nomeações
Realização:
Roy Andersson
Argumento:
Roy Andersson
Ano: 2007
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/12
Duração: 95 min
IMDB: 7.4 (4.416 votos)
Um filme poético que explora uma série de quadros que ilustram a condição humana. As personagens representam diferentes facetas da existência humana. Dizem respeito a problemas, pequenos e grandes, que vão da sobrevivência diária às grandes questões filosóficas.
Detalhes Técnicos
Duração: 95 min. Vídeo: 1.66:01
Áudio: STEREO Sueco
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Como Sonha um Sueco (Pontuação: 7)
Este é um dos filmes da Trilogia da Existência do sueco Roy Andersson, e vale bem um visionamento, tal como o recente "Um Pombo Pousou Num Ramo a Reflectir na Existência". Estes filmes de Andersson são autênticas montras de humor e frieza nórdicos, exibindo e criticando um mundo e uma humanidade à deriva e sem sentido. Podemos considerar estas obras uma sátira do mundo moderno, ou uma manifestação onírica de desespero, perto de pesadelo? Pouco importa, o espectador que decida, são filmes bem feitos, têm um estilo, bem nórdico, e personagens e situações bem concebidas e exploradas. Como seria de esperar pelo que já disse, não são 'feel good movies'.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2019-04-20
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
15/Nov
Trailer
21/Nov
Trailer