Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Presente de Morte (The Box)
TrailerAlugar
3 Nomeações
Realização:
Richard Kelly
Ano: 2009
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 115 min
IMDB
1976: Norma Lewis é professora de um liceu privado e o seu marido, Arthur, um engenheiro que trabalha na NASA. Eles são, por todas as razões, um casal banal a viver a sua vida nos subúrbios com o filho... até que um homem misterioso, com a cara horrivelmente desfigurada, aparece à sua porta e lhes apresenta uma proposta que irá alterar as suas vidas para sempre: a caixa.
Detalhes Técnicos
Duração: 115 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Sem sentido, de facto!!!!! (Pontuação: 2)
Acho que nunca me tinha acontecido um filme cativar bastante durante 1 hora (mais ou menos), para depois não saber para onde a história foi parar e, no final, achar que..... raio de filme é este? Qual a ideia do filme?
Acho que alguém se esqueceu de dar sentido a este filme.....
Por Miguel Faias (LISBOA)2011-12-11
Absolutamente desconcertante (Pontuação: 9)
Richard Kelly é uma espécie de cineasta maldito. Depois de realizar o (magnífico) filme de culto "Donnie Darko", atirou-se a "Southland Tales", filme que nunca foi distribuído em Portugal (nem sequer em DVD) e que é apelidado por muitos como um dos piores filmes de sempre. Claro que se trata de um exagero e quem tiver oportunidade de o ver, certamente concordará que se trata de um filme "diferente", mas nunca um dos piores filmes do mundo. E eis que, de seguida, aparece este "The Box". Quando vi o nome da Cameron Diaz no genérico, confesso que pensei que o realizador tivesse sido "obrigado" a amansar e fazer um filme para os estúdios americanos (para compensar a perda do dinheiro investido no já referido "Southland Tales"). Mas não podia estar mais enganado: neste "Presente de Morte", Richard Kelly não se desvia um milímetro do seu caminho, dando-nos aquele que eu considero ser um dos filmes de ficção científica mais desconcertantes que alguma vez tive o prazer de ver. Sim, prazer de ver. Porque o filme começa por se estranhar, continua a estranhar-se enquanto se vai vendo e nunca pára de se estranhar até à última imagem. Mas então por que raio é que nunca conseguimos parar de olhar? Muito, muito intrigante. E é curioso ver como a Cameron Diaz se deixa levar num jogo que lhe podia ter feito mal à carreira. Se recomendo o filme? Pois... Dependerá de quem o vir...
Por PMatos (BARREIRO)2011-03-03
Tédio e sem sentido (Pontuação: 1)
Fui à antestreia deste filme. E quem me dera não ter ido. No início do filme eramos umas 20 pessoas. No fim eramos 4. Eu sinceramente fiquei porque fiquei sempre à espera que o filme mudasse para melhor. E até acho piada aos actores. Mas o filme é dolorosamente chato. E não faz sentido. Não saimos de lá sabendo nada de novo. Desaconselho vivamente. Não sei se devia dizer isto mas evitem alugar este filme. Gastem o dinheiro noutro filme.
Por DV (LISBOA)2011-01-09

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos