Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Forte Apache (Fort Apache)
TrailerAlugar
2 Prémios e 1 Nomeação
Realização:
John Ford
Ano: 1948
Género:
Western
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 127 min
IMDB: 7.6 (5.519 votos)
Na Exploração da mitologia dos Herois americanos, John Ford Revela Lentamente o caracter de Owen Thursday, que vê o seu destacamento para o desolado forte Apache como oportunidade de reclamar a honra militarque julga sua por direito. Arrogante, Obcecado com as Regras militares e, por fim, destrutivo, Thursday tenta destruir o guerreiro índio cochise depois de o atrair a passar do mexico para os Estados Unidos da América.
Detalhes Técnicos
Duração: 127 min. Vídeo: 4:3
Áudio: MONO 2.0 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Puramente Americano (Pontuação: 8)
Fort Apache é um filme da maturidade de John Ford, considerado por muitos como um dos mestres absolutos da sétima arte, apesar de inserido na fábrica de filmes da clássica Hollywood, em particular dos famosos 'westerns'. Temos aqui o produto completo, John Wayne e Henry Fonda em plena força, Monument Valley por todo o lado, e uma história puramente americana do século XIX da "conquista do oeste", e que até envolve como referência a guerra de secessão já terminada. O maniqueísmo não ficou completamente à porta, mas as personagens principais são credíveis na sua maneira de ser. Os índios apache que a cavalaria americana combate são apresentados essencialmente como vítimas, o que reforça a credibilidade da obra. Aviso os leitores para que a legendagem em português do DVD está por vezes dessincronizada do som, pelo que esta edição de que dispõe a Cineteka é débil. Recomendo a quem não saiba inglês que não peça este disco.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-12-26
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
23/Jul
Trailer
24/Jul
Trailer