Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Horizontes de Glória (Paths of Glory)
Trailer
5 Prémios e 3 Nomeações
Realização:
Stanley Kubrick
Ano: 1957
País:
EUA
Idade: M/12Q
Duração: 88 min
IMDB: 8.4 (167.317 votos)
A primeira obra-prima de Stanley Kubrick.

Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam lançar-se ao ataque, ele exige que a sua artilharia ataque as próprias trincheiras.

Mas o general não é obedecido neste pedido absurdo e então resolve pedir o julgamento e a execução de todo o regimento por estes se comportarem cobardemente no campo de batalha e assim justificar o fracasso da sua estratégia militar.

Depois concorda que sejam “apenas” cem soldados e finalmente é decido que três soldados serão escolhidos para servirem de exemplo, mas o coronel Dax (Kirk Douglas) não concorda e decide interceder de todas as formas para tentar suspender esta insana decisão.
Detalhes Técnicos
Duração: 88 min. Vídeo: Widescreen 1.66:1 anamórfico Preto e Branco
Áudio: Inglês, Alemão, Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português, Inglês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentários