Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Parasitas (Gisaengchung)
Trailer
Novo
Alugar
120 Prémios e 179 Nomeações
Realização:
Bong Joon Ho
Ano: 2019
Idade: M/14
Duração: 132 min
IMDB: 8.6 (128.229 votos)
Depois de ambos os pais terem perdido os empregos, uma família sul-coreana tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates. A oportunidade de mudança surge quando Ki-woo, o filho, é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada. Lá, vai conhecer Da-hye, a sua jovem e atraente nova aluna. Ao perceber que os donos da casa procuram uma professora de artes para a filha mais nova, Ki-woo tem uma ideia: sugerir o nome de uma "conhecida" sua que, na verdade, é a própria irmã. A partir daqui, tudo se descontrola.
Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, uma comédia negra sobre injustiças sociais, com assinatura do aclamado realizador sul-coreano Bong Joon-ho ("The Host - A Criatura", "Mother - Uma Força Única", "Snowpiercer - Expresso do Amanhã").
Detalhes Técnicos
Duração: 132 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Coreano Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Passe ao lado (Pontuação: 2)
Já que foi tão aclamado, resolvi fazer a experiência de ver este filme coreano, renunciando por minutos à péssima imagem que tenho do cinema oriental contemporâneo e do cinema "hollywoodiano". Fiz mal, e parei a meio, desiludido quer com a banalidade da obra, quer com os prémios que lhe deram. Há muitas telenovelas brasileiras muito melhores do que este patético filme, que rapidamente a única coisa que provoca é enfado, apesar de conter algumas promessas no seu início. Mas não cumpre.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2020-04-05
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Abr
Trailer
29/Abr
Trailer