Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Utoya, 22 de Julho (Utøya 22. juli)
TrailerAlugar
3 Prémios e 10 Nomeações
Realização:
Erik Poppe
Ano: 2018
Género:
Drama
Thriller
País:
Noruega
Idade: M/14
Duração: 93 min
IMDB: 7.5 (5.553 votos)
A 22 de Julho de 2011, Anders Behring Breivik, um homem, alto, loiro e vestido de polícia, chegou à ilha de Utoya, na Noruega, onde decorria um acampamento da juventude do Partido Trabalhista. Nesse dia, estavam ali acampadas aproximadamente 600 pessoas. A maioria reunia-se no edifício principal, seguindo as notícias sobre o atentado à bomba ocorrido em Oslo, junto à sede do Governo, duas horas antes (onde oito pessoas tinham perdido a vida). Antes que alguém percebesse as suas intenções, Breivik começou a disparar. Em pânico, uns fugiram para fora do alcance do assassino; outros atiraram-se à água na esperança de conseguir nadar os 700 metros que separam Utoya da terra firme. Entre os primeiros tiros disparados e a detenção de Breivik passou-se menos de hora e meia. Foram assassinadas 69 pessoas, na sua maioria jovens entre os 14 e os 25 anos. Extremista e defensor de ideias xenófobas, Breivik assumiu-se como "inimigo do multiculturalismo" e do que chamou "invasão muçulmana". A 24 de Agosto de 2012, mais de um ano após estes terríveis eventos, foi condenado a 21 anos de prisão prorrogáveis (a sua condenação pode ser prolongada indefinidamente, caso a Justiça norueguesa considere que continua a representar perigo para a sociedade).

Com argumento de Anna Bache-Wiig e Rajendram Eliassen, e direcção de Erik Poppe ("Águas Agitadas", "Mil Vezes Boa Noite", "A Escolha do Rei"), um filme dramático, baseado em factos reais, que foi filmado num único plano-sequência de 72 minutos (exactamente o tempo que durou o massacre).
Detalhes Técnicos
Duração: 93 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Norueguês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Jun
Trailer
23/Jun
Trailer