Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite)
TrailerAlugar
12 Prémios e 11 Nomeações
Realização:
Woody Allen
Argumento:
Woody Allen
Ano: 1995
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 95 min
IMDB: 7.1 (33.970 votos)
Amanda deseja um filho, mas anda muito ocupada com a abertura da sua galeria de arte. O seu marido, Lenny, que é jornalista desportivo, sugere-lhe que recorram à adopção. Conseguem adoptar um garoto particularmente inteligente e divertido que intriga Lenny, ao ponto de o levar a tentar localizar os seus pais biológicos. Porém, ao contrário do que Lenny imaginava, Linda Ash, a mãe do seu filho adoptivo, não é uma pessoa particularmente dotada. Na verdade, é actriz de filmes pornográficos e prostituta ao domicílio. Lenny decide, então, sem revelar que é o pai adoptivo do filho dela, ajudar Linda a ter uma vida melhor. Acaba por ir com ela para a cama e tenta empurrá-la, sem grande êxito, para os braços de um amigo igualmente muito pouco dotado. Tempos depois, Lenny cruza-se com Linda que lhe mostra a sua filha e que ele não imagina ser sua.

"Poderosa Afrodite" é mais uma deliciosa comédia de Woody Allen que, desta vez, cria uma irónica reflexão sobre a paternidade, o amor e o sexo a partir da história de um casal que adopta um filho que se revela prodigiosamente inteligente, apesar de ser filho biológico de uma mulher vulgar e muito pouco dotada. Woody diverte-se a tecer uma deliciosa e mordaz variação sobre os desígnios do Destino, do acaso e da genética, como se os seres humanos em Nova Iorque nos finais do século XX continuassem a ser manipulados pelos caprichos dos deuses do Olimpo. Uma comédia sob o signo de Édipo, onde Woody equaciona velhas questões de forma moderna, engenhosa e hilariante. Um filme irresistível, com Woody a assumir o principal papel ao lado de um grande elenco, onde se contam os nomes de Helena Bonham-Carter, Olympia Dukakis, F. Murray Abraham e Mira Sorvino, que conquistou o Oscar de Melhor Actriz Secundária.
Detalhes Técnicos
Duração: 95 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
05/Dez
Trailer
21/Nov
Trailer