Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Sol de Chumbo (Zvizdan)
TrailerAlugar
12 Prémios e 8 Nomeações
Realização:
Dalibor Matanic
Argumento:
Dalibor Matanic
Ano: 2015
Idade: M/16
Duração: 123 min
IMDB: 7.3 (2.268 votos)
Sol de Chumbo mostra três histórias de amor, passadas em três décadas consecutivas, em duas aldeias vizinhas nos Balcãs, com uma longa história de ódio inter-étnico. É um filme sobre a fragilidade – e a intensidade – do amor proibido.

Na primeira história, passada em 1991, uma ligação romântica é forçada à clandestinidade quando o amor se torna num luxo proibido numa atmosfera de pré-guerra, de loucura, confusão e medo.

Na segunda história, passada em 2001, a guerra acabou, mas os amantes não conseguem concretizar a sua paixão numa relação estável: as cicatrizes da guerra ainda estão demasiado frescas e não saram facilmente.

A terceira história acontece em 2011, quando o amor consegue finalmente criar raízes, se os amantes conseguirem libertar-se do passado. O mal e a suspeita não desapareceram completamente das suas vidas e ainda não é fácil conseguir uma catarse, mas é possível uma vez mais.
Detalhes Técnicos
Duração: 123 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Croata Dolby Digital 2.0
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Abr
Trailer
28/Mar
Trailer