Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Vendedor (Forushande)
TrailerAlugar
10 Prémios e 19 Nomeações
Realização:
Asghar Farhadi
Argumento:
Asghar Farhadi
Ano: 2016
Género:
Drama
Thriller
Idade: M/12
Duração: 125 min
IMDB: 8.2 (14.088 votos)
Vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

"O Vendedor gira" à volta de um casal de actores que são protagonistas de uma produção local da emblemática peça "A Morte de um Caixeiro Viajante", escrita por Arthur Miller em 1949 e premiada com o Pulitzer. Obrigados a abandonar o seu apartamento no centro de Teerão devido a umas obras que ameaçam fazer ruir o prédio, Emad e Rana mudam-se para uma nova casa. Um incidente relacionado com a anterior inquilina vai perturbar a vida do jovem casal.

O iraniano Asghar Farhadi – que trabalha em cinema desde 2002 mas em 2011 prendeu a crítica internacional com "Uma Separação", que conquistou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro – está de volta com um filme vencedor de dois prémios em Cannes: o de Melhor Argumento, para o próprio realizador, e o de Melhor Actor, para Shahab Hosseini.
Detalhes Técnicos
Duração: 125 min. Vídeo: 16x9 FF Cor
Áudio: Persa Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Mistério em Teerão (Pontuação: 6)
O cinema iraniano continua a surpreender com este O Vendedor, do mesmo autor de Uma Separação, que vi no grande ecrã. A ideia de fazer um filme de suspense com um bastante banal professor e sua mulher acaba por funcionar, e a partir de certa altura somos mesmo agarrados pelo mistério do crime que Emad tenta resolver por conta própria. Além disso, como é hábito no cinema iraniano, o filme mostra-nos a vida e a cultura locais, transportando as críticas mais subtis ao machismo dominante, e obrigando-nos a pensar no assunto.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2017-05-29
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Jul
Trailer
25/Jul
Trailer