Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
E Agora Invadimos o Quê? (Where to Invade Next)
TrailerAlugar
3 Prémios e 11 Nomeações
Realização:
Michael Moore
Argumento:
Michael Moore
Ano: 2015
Género:
Documentário
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 120 min
IMDB: 7.6 (11.132 votos)
Com argumento e realização do polémico documentarista norte-americano Michael Moore ("Fahrenheit 9/11", "Bowling for Columbine"), "E Agora Invadimos o Quê?" é um filme satírico que parte da seguinte premissa: comprometendo-se a representar os EUA na sua "guerra infinita", Moore transforma-se num invasor permanente. A partir de agora, seguirá pelo mundo, de bandeira em riste, em busca de legislações alternativas para alguns dos problemas "insolúveis" do seu próprio país. Para começar, resolve "invadir" países como Alemanha, França, Eslovénia, Noruega, Islândia, Itália ou Portugal, onde descobre fórmulas eficazes para questões de origem social ou económica – fórmulas essas que decide, mesmo à revelia, importar para os EUA. Na sua passagem por Portugal, por exemplo, Moore inspira-se na descriminalização, em 2001, da compra, posse e consumo de drogas.
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Michael Moore no seu Melhor (Pontuação: 6)
Michael Moore volta a partir na sua interminável cruzada de esquerda por vezes bastante radical, mas desta feita com uma dose de humor e de perspicácia suficientes para tornar o visionamento do produto agradável, e mesmo comovente, por exemplo, quanto transpõe para os EUA o exercício de memória colectiva alemã do nazismo. Depois de concluir que desde a Segunda Guerra Mundial o seu país, os EUA, perdem todas as guerras em que se metem (vê-se logo aqui o grau de demagogia do autor), ele é enviado pelo Pentágono para realizar invasões de países, sozinho, armado apenas com a 'stars and stripes'. Essas invasões destinam-se a descobrir as razões dos sucessos desses outros países em diversos problemas que afligem os EUA - por exemplo, Michael Moore vai descobrir que os alunos finlandeses, aqueles que apresentam os melhores resultados mundiais nas avaliações de aprendizagens, não fazem trabalhos de casa! Este é um documentário, como seria de esperar de Michael Moore, extremamente manipulador do espectador, de propaganda boa parte do tempo. Não o recomendaria a pessoas ingénuas.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2016-12-28
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
15/Nov
Trailer
21/Nov
Trailer