Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Star Wars - Episódio VII - O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens)
TrailerAlugar
17 Prémios e 57 Nomeações
Realização:
J.J. Abrams
Ano: 2015
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 135 min
IMDB: 8.4 (448.605 votos)
Trinta anos depois da vitória da Aliança Rebelde sobre o Império Galáctico, e da celebração final entre Ewoks e Jedi, a saga Star Wars regressa com secretismo, um novo elenco e as referências Han Solo, Leia Organa, Chewbacca, R2-D2, C-3PO e Luke Skywalker. Após a queda do Império de Palpatine e Vader, terá surgido um novo grupo, a First Order, da qual fará parte o conflituoso e instável Kylo Ren (Adam Driver) e continua a existir oposição na galáxia muito, muito distante, uma Resistência - da qual faz parte o piloto Poe Dameron (Oscar Isaac). Duas jovens figuras surgem como centrais – Finn (John Boyega), um stormtrooper, e a respigadora do planeta deserto Jakku, Rey (Daisy Ridley) – e há um novo dróide de mira apontada directamente para o público juvenil: o redondo BB-8.
Detalhes Técnicos
Duração: 135 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português, Inglês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A Saga Continua! (Pontuação: 7)
Não tive desejo de ver este episódio VII da saga Star Wars no cinema, mas aproveitei a disponibilidade do disco na Cineteka para me "actualizar" e dedicar a este "guilty pleasure" dos tempos da minha infância, agora recauchutado. E foi isso mesmo que a Disney fez, refez o primeiro episódio que estreou, o episódio IV, faz agora quase quarenta anos! Tudo é o mesmo, e tudo é novo, mas em equipa que vende não se mexe, e temos de novo um jovem do deserto (mas agora do sexo feminino) que sairá do "buraco" onde cresceu para ascender ao heroísmo através de aventuras e, claro, através da Força! De novo temos um mascarado vestido de negro dominado pela lado negro da Força, que ao lado de um general lidera as tropas imperiais, agora com um novo nome, First Order, e não Império Galáctico. Ficamos sem saber como depois da derrota final do Imperador no episódio VI o lado negro da força voltou a vencer os jedis, mas não será muito ousado supor que nos próximos episódios venhamos a ter mais informações sobre isso. Porque claro que vai haver mais episódios, e enquanto o filão não se esgotar podemos contar com eles! Este filme é uma manobra muito astuciosa para conquistar as actuais crianças e jovens para a saga, mantendo a continuidade com a galáxia "far far away" de George Lucas para aqueles que já lhe conhecem a história. Os agora idosos Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill fazem a ponte para os novos tempos da jovem Rey, da mesma forma que Obi Wan (Alec Guiness) o fez para Luke Skywalker. E é pois comovente o encontro final entre Rey (magnífica a jovem actriz Daisy Ridley) e Luke Skywalker, que é ao mesmo tempo o encontro da jovem resistente com o outrora jovem resistente, o encontro da nova geração de protagonistas da saga com os seus fundadores, e ainda, embora isso não seja explícito, o encontro da filha Rey com o seu pai Luke. Como é que eu sei? Vi na Força, claro!
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2016-07-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
24/Jul
Trailer
23/Jul
Trailer