Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Perdido em Marte (The Martian)
TrailerAlugar
28 Prémios e 146 Nomeações
Realização:
Ridley Scott
Ano: 2015
Idade: M/12
Duração: 144 min
IMDB: 8.2 (211.004 votos)
Durante uma missão tripulada a Marte, o astronauta Mark Watney e os seus companheiros são violentamente arrastados por uma tempestade de areia. Devido a este incidente, a missão é abortada e Mark, que todos julgam morto, é deixado para trás. Mas Watney sobreviveu. Encontra-se sozinho e sem saber o que fazer em Marte. Com mantimentos para apenas 50 dias, vai ter de encontrar uma forma de enviar um pedido de socorro à Terra e, simultaneamente, arranjar uma maneira de fazer crescer alimentos que o ajudem a sobreviver o máximo de tempo naquele planeta hostil. Quando, sem que alguém esperasse, o seu apelo é recebido pela NASA, a milhões de quilómetros de distância, cientistas de todo o mundo juntam-se para o tentarem trazer de volta. Quando todos concluem que nada há que possa ser feito, os seus colegas de tripulação decidem desobedecer às ordens e arriscar uma ousada missão de resgate…

Com realização de Ridley Scott ("Blade Runner: Perigo Iminente", "Gladiador", "O Conselheiro"), uma história que reflecte sobre o instinto de sobrevivência e a generosidade humana, adaptando o "best-seller" homónimo escrito, em 2011, pelo norte-americano Andy Weir. O elenco conta com Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Kate Mara, Sean Bean, Sebastian Stan, Aksel Hennie e Chiwetel Ejiofor.
Detalhes Técnicos
Duração: 144 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Indeciso: Bom ou assim-assim? (Pontuação: 7)
Sou amante e leitor de ciência. Vi este filme como uma tentativa de de ser quase um documentário sobre o que será a nossa próxima aventura de humanos no espaço. A última foi em 1969 com a chegada dos Americanos em solo Lunar. Agora sonhamos com Marte.
Este filme, que teve grande apoio científico na sua realização, é uma boa tentativa. Tenta assumir algumas dificuldade ultrapassadas, como a exposição aos raios cósmicos durante o longo voo da Terra até Marte.
Mas assumindo que os avanços científicos permitira ultrapassar essa e outras dificuldade, o filme vê-se bem. Contudo fica uma sensação estranha do final: gostei ou não?
Ainda não sei.
Mas se gostas de ciência e de ficção-científica, aconselho-te a ver e julgar por ti.
Fico à espera da versão 3D, essa sim valerá a pena.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2016-01-18
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
12/Dez
Trailer