Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
As Nuvens de Sils Maria (Clouds of Sils Maria)
TrailerAlugar
5 Prémios e 14 Nomeações
Realização:
Olivier Assayas
Argumento:
Olivier Assayas
Ano: 2014
Género:
Drama
Idade: M/14
Duração: 124 min
IMDB: 6.8 (13.012 votos)
Na juventude, Maria Enders ficou famosa com o seu papel de Sigrid, uma jovem manipuladora que leva ao suicídio Helena, uma mulher madura com quem tem uma relação amorosa. Hoje, vinte anos passados, é convidada a entrar numa reposição da peça, desta vez no papel da personagem mais velha. Porém, quando percebe que Jo-Ann Ellis, uma jovem e caprichosa actriz de Hollywood, irá interpretar o papel que a tornou famosa, Maria fica insegura. E é então que, juntamente com Valentine, a sua assistente pessoal, segue viagem até aos Alpes suíços onde decorrerão os ensaios. Lá, ela vai ter de aprender a lidar com o desejo ao mesmo tempo que enfrenta alguns dos seus medos mais profundos…

Um filme dramático realizado por Olivier Assayas ("Clean", "Tempos de Verão", "Carlos"), que conta com Juliette Binoche, Kristen Stewart e Chloë Grace Moretz nos papéis principais. Vencedor do Prémio Louis-Delluc, deu a Kristen Stewart um César de Melhor Actriz Secundária.
Detalhes Técnicos
Duração: 124 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Realidade ou Ficção? (Pontuação: 6)
Este é um filme que não vi no grande ecrã, antes de mais porque dou pouco crédito ao realizador, Olivier Assayas. No entanto, ele aqui não se sai mal de todo, num filme que pode ser visto como uma reflexão sobre o teatro e sobre como ele afecta os seus intervenientes, particularmente os actores. Assayas deixa Juliette Binoche à boca de cena, como creio que o fez André Téchiné em Rendez-Vous, pelo que haverá uma rima com esse agora longínquo filme da então jovem Binoche. Mas aquilo que interessa Assayas e que nos pode interessar a nós é o que acontece antes de o pano subir. Parece-me que Assayas conseguiu dar conta da relação subtil entre o mundo "real" e o mundo ficcional da arte. O momento em que a assistente Valentina abandona a actriz Maria Enders tal como a personagem Sigrid o faz à personagem Helena na peça é o mais claro ponto de contacto entre a realidade e a ficção. Cuidado com a ficção, pois ela pode tornar-se real!
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-12-28
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Out
Trailer
22/Out
Trailer