Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Ex Machina ()
TrailerAlugar
54 Prémios e 114 Nomeações
Realização:
Alex Garland
Argumento:
Alex Garland
Ano: 2015
Idade: M/14
Duração: 108 min
IMDB: 7.7 (154.408 votos)
Caleb (Domhnall Gleeson), um programador numa importante empresa de internet, vence uma competição cujo prémio é passar uma semana no refúgio privado de Nathan (Oscar Isaac), o director. Porém, quando chega ao local, percebe que o objectivo da sua estadia não é inocente. Ele está ali como cobaia e a sua função é interagir com a mais recente criação de Nathan: um "robot" de última geração que consegue agir, sentir e expressar-se. Chama-se Ava (Alicia Vikander) e está dentro do corpo de uma bela e sedutora figura feminina. Com o passar do tempo, e apesar de totalmente consciente de que Ava não passa de uma máquina pré-programada, Caleb começa a sentir-se estranhamente ligado a ela. Quando revela mais informações sobre este projecto, o jovem começa a pôr em causa não apenas as reais intenções daquela experiência, mas também as implicações éticas de tudo aquilo…

Um filme de ficção científica que marca a estreia na realização do escritor e argumentista Alex Garland, tornado mundialmente famoso aos 26 anos com o romance "A Praia", adaptado ao cinema por Danny Boyle em 1996 e protagonizado por Leonardo DiCaprio. Também foi o autor do argumento do aclamado "28 Dias Depois".
Detalhes Técnicos
Duração: 108 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano Dolby Digital 5.1
Legendas: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Podia ser melhor (Pontuação: 7)
Este filme capta a essencia do que poderá a ver a ser o primeiro ser com AI. Contudo o facto de a "robot" ser representada por uma atriz de carne e osso e não por um ser gerado por computador cria muito ruído e destroi o propósito do filme. Contudo os efeitos estão bem conseguidos e o enredo é bom.
Vale a pena ver.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2015-10-19
Cuidado com o que crias!
Por vezes fazem-se filmes como este, ficção científica de qualidade, que mostram que ainda há imaginação, inteligência e arte no cinema anglo-saxão. Há algo de recriação do 2001 de Kubrick neste filme, sendo Ava uma herdeira à altura de HAL 9000, tremendamente inteligente e surpreendente para os seres humanos. Quando Ava descola no helicóptero no final do filme, não podemos deixar de nos interrogar sobre o que aquele ser artificial admirável irá fazer no meio da humanidade desprevenida.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-08-29
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Ago
Trailer
05/Set
Trailer