Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Puzzle Chinês (Casse-tête chinois)
TrailerAlugar
2 Nomeações
Realização:
Cédric Klapisch
Ano: 2013
Idade: M/12
Duração: 117 min
IMDB: 7.2 (3.765 votos)
O realizador Cédric Klapisch completa a trilogia de sucesso começada por "Residência Espanhola" e "Bonecas Russas". Os protagonistas estão agora na casa dos quarenta, com filhos e defrontam-se com novos problemas.
Detalhes Técnicos
Duração: 117 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Trilogia de sucesso (Pontuação: 8)
Este é daqueles filmes que vimos duma ponta à outra, sempre agarrados ao ecrã, a tentar acompanhar a vida atribulada de Xavier, embrulhado noutras histórias e nas mulheres que fazem parte da sua vida, com uma realização exemplar que retira o máximo deste género de filmes.

A sensação durante e depois do visionamento foi de satisfação, prazer e originalidade, o mesmo que senti quando vi no cinema, há 13 anos atrás, o primeiro filme com estas personagens - "A Residência Espanhola".

Quando o primeiro é muito bom, ficamos sempre com o pé atrás do segundo, mas "As Bonecas Russas" manteve os atributos do primeiro e soube acompanhar bem o passar dos primeiros anos das personagens.

Mas não era possível que uma terceira tentativa mantivesse o mesmo nível elevado. Felizmente estava enganado e o "Puzzle Chinês", foi, como disse, mais uma excelente surpresa.

Será que vamos ter mais? Não sei, mas são sem dúvida interessantes estes filmes que acompanham o amadurecimento dos próprios actores e os voltam a reunir.

Talvez por a minha faixa etária acompanhar a das personagens/actores me identifique mais com o filme, mas não é isso. A Trilogia está mesmo muito boa. Pena que tenha passado tão despercebido.
Por Angkor (LISBOA)2015-03-19
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos