Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
THX 1138 ()
TrailerAlugar
2 Nomeações
Realização:
George Lucas
Ano: 1971
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 86 min
IMDB: 6.8 (31.595 votos)
Uma trepidante exploração de um assolador futuro, transforma-se numa arrebatadora examinação do nosso presente em THX 1138, a obra-prima de George Lucas. Robert Duvall é THX 1138 um homem controlado, corpo e mente, pelo governo da sua claustrofóbica sociedade. Um homem que vai tentar tudo para escapar de um mundo onde até os pensamentos são fiscalizados, a liberdade é algo desconhecido e o amor é o mais terrível dos crimes.
Detalhes Técnicos
Duração: 86 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Português Espanhol Alemão Dolby Digital 5.1
Legendas: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
E que final!
Antológica a saída de THX 1138 para o mundo exterior, que ele não conhecia, contra o sol poente, acompanhado pelo som da Matthaus-Passion de Johann Sebastian Bach. Esmagador, como Bach. Pronto, estão avisados, mas vão chorar na mesma.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-07-22
Cinematografia perturbante (Pontuação: 7)
Conta-se que George Lucas terá dito da sua primeira obra, não desejar criar um filme sobre o futuro mas sim um filme que parecesse vir do futuro. Bem…, tendo em conta que o filme foi realizado em 1971 – apenas estreou em Portugal em sala em 1985 – este mantêm-se um verdadeiro objecto voador não identificado. Ainda bem!

Lucas recria uma Sociedade totalitária e profundamente doente já “vista” em “1984” e em “Admirável Mundo Novo”. Fá-lo com recurso a uma estética rigorosa e austera e a uma cinematografia perturbante mas longe de ser espectacular.

Acredito que o filme tenha agitado alguns sectores à época da estreia. Claramente, ainda hoje serve de referência a muitas das distopias que vamos vendo por ai. É neste sentido que deve merecer a nossa atenção e nunca como a obra-prima que muitos reclamam.
Por Pedro S. Lourenço (LISBOA)2014-02-18
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
15/Jul
Trailer
10/Jul
Trailer