Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Like Someone in Love ()
TrailerAlugar
1 Prémio e 5 Nomeações
Realização:
Abbas Kiarostami
Ano: 2012
Género:
Drama
Idade: M/12
Duração: 109 min
IMDB: 6.8 (2.852 votos)
Uma jovem mulher e um velho encontram-se em Tóquio. Ela não sabe nada sobre ele, ele pensa que a conhece. Ele recebe-a em sua casa e ela oferece-lhe o seu corpo. Mas a teia que se tece nas vinte e quatro horas seguintes supera as circunstâncias do seu encontro.
Detalhes Técnicos
Duração: 109 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Japonês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Requintada Despedida de um Grande Artista (Pontuação: 8)
Like Someone In Love é o último filme de Abbas Kiarostami, o mestre do cinema iraniano e um dos grandes do cinema mundial, falecido no Verão deste ano de 2016. O título do filme é o mesmo de uma canção, que ouvimos no filme na voz de Ella Fitzgerald. O filme resume-se à história inacabada de dois dias na vida da estudante universitária e prostituta Akiko, enviada à noite extenuada e contra a sua vontade pelo "patrão" para casa de um ex-professor idoso, Takashi, que a tratará como se ela fosse uma filha ou neta. Uma não-história, pensarão alguns. Mas isso é não conhecer Abbas Kiarostami, que da mais prosaica realidade vai tranquilamente extraindo as mais belas pedras preciosas. Boa parte do filme passa-se no interior de carros, do taxista e de Takashi, espaço ao mesmo tempo privado e aberto ao mundo, que ninguém filmou e aproveitou como Kiarostami. Kiarostami que, tal como o imenso Manoel de Oliveira, foi um artista instintivo e de uma profundidade abissal face ao comum dos mortais, que aqui podemos confirmar na sua despedida. E porque se chama o filme Like Someone In Love, quando nenhum dos protagonista está "in love"? Mistério que deixo ao meu caro leitor, que teve a paciência de ler este comentário. E já que a teve, veja também O Sabor da Cereja, uma das obras-primas de Abbas Kiarostami, que pode encontrar na sua Cineteka do costume.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2016-10-30
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos