Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Lamento da Vereda (Pather Panchali)
TrailerAlugar
8 Prémios e 2 Nomeações
Realização:
Satyajit Ray
Ano: 1955
País:
India
Idade: M/12Q
Duração: 119 min
IMDB: 8.0 (8.853 votos)
Durga, uma menina pobre, rouba fruta num pomar para a dar a comer à sua velha tia, mas é apanhada pelos donos. Para desespero da mãe, é acusada de ladra e a família apontada a dedo na aldeia. O pai, homem ingénuo e sem trabalho fixo, sonha em ganhar a vida escrevendo peças de teatro e em ser respeitado na aldeia como um intelectual. Mas não tem sucesso e é obrigado a partir para longe em busca de trabalho deixando a mulher e os filhos a sobreviver com dificuldades. Quando regressa, a tragédia tinha-se abatido sobre a família…
Detalhes Técnicos
Duração: 119 min. Vídeo: Standard 1.33:1 [4:3] Preto e branco
Áudio: Bengali Dolby Digital 2.0
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um Outro Ray (Pontuação: 10)
Aprende-se mais sobre a Índia, sobre a vida e sobre a humanidade a ver este filme do que em milhares de tratados e cursos. Pather Panchali, traduzido para o Lamento da Vereda, é um dos mais belos filmes do mundo, o filme em que Satyajit Ray filma a fundação da vida de um homem, a sua infância. Com Apu iremos voltar à nossa, por mais diferente que ela tenha sido da de Apu. Uma obra que toca a eternidade, e que a ela pertence.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-07-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
04/Jun
Trailer
04/Jun
Trailer