Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Grande Gatsby (The Great Gatsby)
TrailerAlugar
29 Prémios e 45 Nomeações
Realização:
Baz Luhrmann
Ano: 2013
Género:
Drama
Romance
Idade: M/12
Duração: 143 min
IMDB: 7.4 (107.564 votos)
Primavera de 1922 em Nova Iorque, um recreio social decadente, palco de uma imensa feira de vaidades, de impérios fruto da Lei Seca e negócios milionários na bolsa, sempre acompanhados do som de um frenético jazz. Em busca do Sonho Americano, Nick Carraway (Tobey Maguire, nomeado para Golden Globe®) é um aspirante a escritor, que se muda do Oeste diretamente para a casa ao lado de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio, que conta já com três nomeações para Óscar®), um misterioso milionário anfitrião das mais deslumbrantes festas na cidade. No momento em que a bonita prima de Nick, Daisy (a nomeada a Oscar®, Carey Mulligan) e o seu marido de sangue azul Tom Buchanan (Joel Edgerton) entram no fascinante mundo de Gatsby, Nick torna-se testemunha da história de um amor impossível, sonhos impraticáveis e deceções. Baseado no eterno e intemporal épico de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o espelho das lutas do tempo presente, e uma esplendorosa viagem visual da mente de Bazz Luhrmann, realizador vencedor de Oscar® por Moulin Rogue.
Detalhes Técnicos
Duração: 143 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Inglês, Castelhano Dolby Digital 5.1
Legendas: Português, Dinamarquês, Finlandês, Norueguês, Castelhano, Islandês, Sueco. Inglês Para Surdos
Extras: Cenas Eliminadas
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Quem não sabe, não sabe (Pontuação: 2)
Eis um filme a evitar, tal como a "obra" do tal de Baz Luhrman, que só agora associei a ultrajes à arte do calibre de Moulin Rouge ou Australia. Trata-se de um indivíduo que não deve ter a mínima ideia de que trabalha, ou deveria trabalhar, para o espectador, e não para exibir muitos planos vistosos e infantilizantes por segundo. Não se percebe o que dois cotados actores como DiCaprio e Mulligan aqui andam a fazer, mas claro, lá pelas terras do Tio Sam deve ser raro poderem trabalhar com gente talentosa, e os dólares falam mais alto, tal como para Gatsby. Este foi um filme que não vi no cinema, e sobre o qual fiquei com curiosidade de "espreitar". É pena que a crítica não lhe tenha reservado o acolhimento glacial que merecia. Uma nulidade, em suma, na qual trabalhou gente talentosa. É pena.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2016-03-27
Excesso... (Pontuação: 7)
Excesso é uma palavra corrente no cinema Baz Luhrmann. Aqui o mago australiano, de que sou assumidamente fã, passa ao lado de assinar um filme épico. Porque o glorioso excesso que nos presenteia na “primeira parte” do filme não tem sequência no restante. A toda aquela forma soberba não corresponde o seu digno conteúdo; o filme soluça – chegando a ser entediante (como pode?) – e a espantosa torrente de energia emanada por Luhrmann apaga-se como se fosse ela própria o fabuloso destino do Grande Gatsby.

Atenção. Ainda assim estamos perante belo cinema de entretenimento (lamento não o ter visto em sala) e de…, uma banda sonora soberba.
Por Pedro S. Lourenço (LISBOA)2014-02-27
Espectaculo visual (Pontuação: 7)
Filme de grande espectaculo visual, optima cinematografia, Carey Mulligan um evidente erro de casting que impede o filme de causar o impacto devido no momento crucial da narrativa. Leonardo DiCaprio continua sem conseguir o filme/cast que merece.Recomendado.
Por Vasco Mesquita (SOBRADO)2013-10-17
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
13/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer