Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Notas de Amor (Take This Waltz)
TrailerAlugar
3 Prémios e 11 Nomeações
Realização:
Sarah Polley
Argumento:
Sarah Polley
Ano: 2011
Idade: M/16
Duração: 116 min
IMDB: 6.6 (17.826 votos)
Margot e Daniel estão juntos há cinco anos e têm uma relação estável. Ou assim parece. É que tudo entre eles era perfeito até ela conhecer Lou, o novo vizinho, por quem acaba por sentir uma estranha atracção física. E, se ao princípio, o que sentem um pelo outro é desvalorizado por ambos, com o desenrolar do tempo, o que era apenas físico começa a transformar-se em algo mais profundo, pondo em causa tudo em que Margot sempre acreditou.

Uma comédia romântica escrita e realizada pela actriz canadiana Sarah Polley, depois da sua estreia na realização com "Longe Dela", em 2006.
Detalhes Técnicos
Duração: 116 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Muito mais que uma comédia romântica (Pontuação: 7)
Não se deixem enganar pela capa, pelo título e pelo Seth Rogen, apesar de gostar das suas comédias. Este filme não é uma comédia. É uma espécie de ensaio sobre relações e sobre as motivações, ou falta delas, que mantêm os casais unidos. Será que o amor "acontece", ou é algo que construímos?
E os cenários da cidade de Toronto? Repararam que os protagonistas não usam carro? Uma raridade, que se espelha na natureza tranquila do bairro e dos bairros vizinhos por onde circulam.
E a forma como a realizadora Sarah Polley filma algumas cenas memoráveis, plenas de arte, com uma envolvência soberba em termos de imagem e som?
A moral do filme, bem patente no final e todo o processo construtivo é algo que nos faz querer discutir após o seu visionamento. A melhor prova de que gostámos e saímos satisfeitos da sala de cinema ou do sofá.
Um filme que recomendo para ver a dois.
Por Angkor (LISBOA)2014-07-25
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
15/Jul
Trailer